Apple iPhone 14 promete recuperar a opção favorita dos utilizadores em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Cupertino trabalha já na próxima geração de smartphones iOS para 2022, os Apple iPhone 14. Segundo as novas informações provenientes de fontes próximas da empresa, uma das "novidades" para a próxima iteração do telefone Apple será o "Touch ID".

Em causa está um novo tipo de leitor de impressões digitais, mais veloz e fiável que as atuais soluções embutidas no ecrã. Mais ainda, a fonte mostra-se convicta da presença deste novo método de desbloqueio e autenticação na geração que sucederá aos atuais Apple iPhone 13.

Há um novo tipo de Touch ID a ser preparado para 2022

As informações foram agora divulgadas pela fonte LeaksApplePro, afirmando que a Apple cogita o uso do leitor de impressões na geração Apple iPhone 14. Ao que tudo indica será um novo tipo de Touch ID, melhorado para ser mais veloz e fiável em 2022.

Note-se ainda que este é um dos "trunfos" que têm sido pedidos pelos utilizadores, sobretudo perante as condicionantes atuais como, por exemplo, o uso de máscaras sanitárias. Desse modo, a utilidade de um método auxiliar de desbloqueio e autenticação ganha toda uma nova dimensão utilitária, ou mesmo urgente.

Por outras palavras, o regresso do Touch ID estará efetivamente a ser contemplado pela gigante de Cupertino. No entanto, tal só sucederá caso a empresa consiga melhorar a tecnologia existente face às atuais soluções desta tecnologia embutida no ecrã.

A gama Apple iPhone 14 pode voltar a ter o Touch ID

Atualmente a Apple usa o Face ID como único método de autenticação e desbloqueio biométrico dos seus dispositivos móveis. No entanto, a pandemia da COVID-19 veio levantar entraves práticos ao uso dos traços faciais como mecanismo de verificação.

Por conseguinte, a Apple estará a trabalhar numa solução alternativa, partindo assim da impressão digital como método para tal. Para os utilizadores tal opção seria o regresso de um mecanismo simples e familiar, comummente usado no universo Android.

Assim sendo, de acordo com as novas informações este pode, efetivamente, ser o meio suplementar de autenticação, lado a lado com o Face ID que continuará a ter lugar primaz nos telefones da maçã. Na prática, as duas tecnologias deverão completar-se.

Tese defendida por Ming-Chi Kuo para os iPhone de 2023

Até ao momento o analista Ming-Chi Kuo tem sido um dos principais defensores desta tese. No entanto, Kuo aponta o regresso do Touch ID apenas em 2023 com os sucessores da geração Apple iPhone 14.

Ademais, Kuo acredita que em 2024 a Apple esteja finalmente preparada para apresentar o seu primeiro iPhone dobrável, possivelmente com um novo tipo de ecrãs que tornem possível melhorar a atual experiência de uso dos dobráveis.

Note-se, contudo, que para já são apenas possibilidades com base em rumores e palpites educados com base no histórico da fabricante norte-americana. Ainda assim, o regresso do Touch ID é uma possibilidade que tem reunido bastante tração.

Seria o regresso do Touch ID um passo bem acolhido pelos utilizadores?

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi vai lançar smartphone misterioso com câmaras ‘agressivas’
  • Xiaomi 12 Ultra revela principais especificações e promete surpreender
  • Samsung Galaxy S21 FE está condenado ao fracasso com este preço
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.