Apple iPhone 14: dimensão das baterias trazem boas e más notícias

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple prepara o lançamento da sua próxima linha de smartphones topo de gama iPhone 14. A tradição manda que estes sejam desvendados em setembro, mas quando lá chegarmos os segredos serão poucos.

As linhas gerais destes produtos são já amplamente conhecidas, mas agora é revelada uma informação muito importante. Através da rede social Weibo foram divulgadas as capacidades das baterias de todos os elementos da gama iPhone 14.

Apple prepara aumento das baterias, com exceção do iPhone 14 Pro Max

Os dados posteriormente partilhados pelo utilizador ShrimpApplePro revelam uma tendência de aumento na capacidade de armazenamento de energia das baterias dos iPhone 14. Contudo, o modelo iPhone 14 Pro Max quebrará essa tendência com uma redução de capacidade.

Sem mais delongas, estes são os valores apontados para as baterias dos vindouros iPhone 14:

  • iPhone 14 - 3279 mAh
  • iPhone 14 Max - 4325 mAh
  • iPhone 14 Pro - 3200 mAh
  • iPhone 14 Pro Max - 4323 mAh

Estes valores, a confirmarem-se, revelam um aumento de capacidade nas baterias dos iPhone 14 e iPhone 14 Pro. Por comparação, o iPhone 13 chegou com uma célula de 3227 mAh, enquanto o iPhone 13 Pro possui 3095 mAh.

Não temos incrementos astronómicos, mas aliados a processadores mais eficientes espera-se um aumento na autonomia destes equipamentos. Contudo, no iPhone 14 Pro Max assistimos a uma ligeira redução na bateria de 4352 mAh para os 4323 mAh.

Por esclarecer ficam as razões da Apple para reduzir marginalmente a capacidade da bateria do iPhone 14 Pro Max. Apesar dessa redução, o utilizador poderá não sentir grandes diferenças numa utilização quotidiana face à expectável maior eficiência do próximo processador A16 Bionic.

O único modelo que não podemos fazer um exercício de comparação é o iPhone 14 Max. Este modelo será uma estreia no portefólio da empresa americana e, curiosamente, terá uma bateria ligeiramente superior ao todo poderoso iPhone 14 Pro Max.

Importa sublinhar que os valores adiantados não são oficiais e devem ser tidos em conta com uma pitada dose de sal. Só após a revelação da gama iPhone 14 poderemos aferir a veracidade destas previsões, até porque a capacidade das baterias não costuma ser um dos focos da Apple na apresentação dos seus smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Display prepara lote incrível de ecrãs para os Apple iPhone 14
  • iOS 16 ganha funcionalidade útil para poupar tempo no iPhone
  • Xiaomi: esta é a melhor altura para comprar a nova Mi Band 7
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.