Apple iPhone 13 serão mais espessos, mas por uma boa razão

Carlos Oliveira
2 comentários

A publicação MacRumors teve acesso aos esquemas dos vindouros iPhone 13 e iPhone 13 Pro. Nos documentos a que tiveram acesso nota-se que a nova linha de smartphones da Apple terá diferenças na sua espessura.

É reiterado que estes esquemas proveem de uma fonte com uma vasta experiência em prever a estética dos iPhone. São as mesmas dimensões que serão enviadas às fabricantes de acessório para acomodarem os seus produtos aos novos dispositivos móveis.

Com efeito, ficamos a saber que os iPhone 13 e os modelos iPhone 13 Pro terão uma espessura de 7,57mm. Verifica-se um salto marginal face à geração iPhone 12 (mais 0,17mm), portanto, poderá passar despercebido a olho nu.

iPhone 13

Já a dimensão dos módulos das câmaras dos novos iPhone não serão tão marginais como o ponto anterior. O iPhone 13 deverá ter um módulo com um relevo de 2,51mm, quase um milímetro a mais do que a anterior geração. Terá um formato quadrado, visto ter uma largura de 29mm e um comprimento de 29mm.

Olhando para os iPhone 13, as diferenças serão ainda maiores. O relevo do módulo das suas câmaras será de 3,65mm, contando com dimensões de 36mm por 37mm.

Lentes maiores obrigarão a iPhones mais espessos

Numa ficamos contentes pelo facto de um smartphone ser mais espesso ou o módulo da sua câmara ser maior. Contudo, aquilo que obrigará a Apple a enveredar por esta caminho deverá amenizar esse desconforto.

A razão é o facto de a Apple aplicar lentes maiores nos seus novos smartphones. Assim, ao invés de aplicar lentes com um relevo maior, a tecnológica pretende construir módulos mais espessos para que as lentes possam alinhar-se quase perfeitamente com os mesmos.

Estas lentes maiores deverão significar fotografias com melhor qualidade. O intuito é reduzir a diferença entre a qualidade da câmara do modelo Pro Max para os demais integrantes dessa família.

iPhone 13 Pro deverá igualar a qualidade da câmara do iPhone 13 Pro Max

Com os iPhone 12, a Apple reservou a melhor câmara para o modelo 12 Pro Max, o mais caro da linha. Em 2021, contudo, a marca deverá igualar os modelos Pro neste quesito.

Nesse sentido, também o iPhone 13 Pro deverá receber estabilização no sensor. Tecnologia que marcará presença tanto na lente principal como na grande angular de ambos os modelos Pro.

Importa ainda notar que o iPhone 13 Pro deverá receber a mesma lente telefoto do iPhone 12 Pro Max, com um zoom ótico máximo de 2,5 vezes. Mais um indicador de que o fosso entre os dois modelos Pro da linha iPhone 13 será marginal ou inexistente.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.