Apple: novos iPhone 13 devem herdar ótima caraterística dos Apple Watch

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O ecrã "Always-on" ou sempre ligado. É uma caraterística comum nos smartphones Android, especialmente nos topos de gama e apresenta-nos informação contextual como notificações, horas e outros eventos importantes com o ecrã em repouso.

Em 2021, contudo, este mesmo trunfo também pode chegar aos novos Apple iPhone 13. A hipótese foi avançada pelo jornalista Mark Gurman da publicação Bloomberg que aponta uma implementação similar à que os utilizadores têm atualmente nos Apple Watch.

A geração Apple iPhone 13 chegará em setembro de 2021

As informações em causa foram divulgadas através da newsletter assinada por Mark Gurman onde também detalha outras novidades esperadas para os iPhone 13. Com efeito, o jornalista sugere melhorias na autonomia das baterias, uma notch de menores dimensões, melhor gravação de vídeo, ecrãs com até 120 Hz de taxa de atualização e um novo processador - Apple A15 Bionic.

Em boa verdade esta não é a primeira vez que estas novidades são referidas. Aliás, já há vários meses que este escopo tem feito várias manchetes. O destaque, contudo, vai para os ecrãs ProMotion apontados para os modelos 13 Pro e 13 Pro Max.

De acordo com as fugas de informação serão ecrãs LTPO OLED com taxa de atualização até 120 Hz. O seu trunfo? Poderão ajustar automaticamente a taxa de atualização e assim poupar bateria face à atual implementação nos iPhone 12 com ecrãs a 60 Hz.

Dos Apple Watch aos próximos iPhone 13

Este tipo de ecrãs low temperature polycrystalline oxide (LTPO) é utilizado pela Apple há vários anos nos seus relógios inteligentes, os Apple Watch. Agora, contudo, também deverá marcar presença no seu próximo lançamento de smartphones.

As informações agora avançadas vão ao encontro dos relatos prévios. Note-se que há alguns meses a mesma Bloomberg afirmaria que "pelo menos um em quatro dos novos iPhone terá um ecrã LTPO OLED". Esta tese reune assim mais consenso.

Ao mesmo tempo, analistas de mercado como Ming-Chi Kuo sugerem a mesma tese. De acordo com esta fonte os novos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max utilizarão este tipo de painéis. Será uma das suas propostas de valor com os ecrãs ProMotion.

Por fim, além de apontar o modo Alway-on para os iPhone 13, Gurman sugere ainda que a Apple apresentará novos portáteis MacBook Pro durante o outono. Mais concretamente "entre setembro e novembro", com a produção a começar no 3.º trimestre.

O anúncio dos novos Apple iPhone 13 está apontado para setembro, carecendo ainda de confirmação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi tem ideia para levar carregamento sem fios a smartphones baratos
  • Huawei P50 chega a 29 de julho com a promessa de uma nova revolução fotográfica
  • Xiaomi: após ultrapassar a Apple e tomar o 2.º lugar, este é o seu novo objetivo
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.