Apple iPhone 12 destroça Samsung Galaxy Z Flip em teste de bateria

Bruno Coelho
Comentar

O Samsung Galaxy Z Flip 3 é o mais recente smartphone dobrável em formato concha apresentado pela Samsung. Chegou ao mercado neste agosto, com o objetivo de colocar os dobráveis nos bolsos de mais consumidores, tendo um preço de 1099 € em Portugal. Mas será que a sua bateria convence?

O canal de YouTube PhoneBuff tentou perceber como se porta ao Galaxy Z Flip 3 num teste bateria ao lado do smartphone premium mais vendido do último ano: o iPhone 12. Mas há alguns pontos a ter em conta antes de veres o vídeo.

O Galaxy Z Flip tem uma bateria de 3300mAh, contra uma bateria de 2815mAh do iPhone 12. Enquanto o Samsung tem o processador Snapdragon 888, o iPhone é comandado pelo A14 Bionic.

iPhone 12 destrona Samsung Galaxy Z Flip em teste de bateria

Além disso, é bom ter em conta que o Galaxy Z Flip tem um painel AMOLED de 6,7” polegadas, com taxa de atualização de 120Hz. Já o iPhone 12 tem um painel AMOLED de 6,1” polegadas de 60Hz. Se lhe juntarmos iOS contra Android, a vitória do iPhone 12 não espanta.

Como podes ver no vídeo abaixo, desde cedo no teste o Galaxy Z Flip 3 começa por perder mais bateria que o iPhone 12. E o Samsung acaba por ficar sem bateria enquanto o iPhone ainda tinha 25% de ‘sumo’.

No final do teste, o Galaxy Z Flip 3 aguenta 7 horas de ecrã ligado, contra 9 horas e 1 minuto do iPhone 12. Em standby, ambos aguentam 16 horas, resultando num total de 23 horas de autonomia para o Flip e 25 horas e 1 minuto para o iPhone.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.