Apple iPad com Windows 10 da Microsoft tornou-se ainda mais útil

Daniel Pinto

Apple iPad Pro iOS Windows 10 MicrosoftOs Apple iPad são, como deverás saber, os tablets mais famosos que poderás encontrar no mercado. No entanto, vêm de fábrica com iOS, o sistema operativo da empresa de Cupertino.

Se isso é um problema? Não, de todo. Porém, há quem defenda que os Apple iPad seriam bem mais úteis se, em contrapartida, contassem com o Windows 10 da Microsoft como versão de software.

Vê ainda: Microsoft não acredita que o Apple iPad seja um computador a sério

E é isso que a gigante liderada por Satya Nadella pensa conseguir fazer com a nova atualização que deverá chegar ao Windows Virtual Desktop. A app permitirá, finalmente, que seja usado um rato no tablet da empresa da maçã.

O mesmo poderá ser controlado via comandos táteis ou, por outro lado, por um acessório externo que, quando ligado ao iPad e utilizado dentro do Ambiente Virtual do Windows 10, servirá como o comum rato.

iPad da Apple pode ser usado com Windows 10 da Microsoft e rato?!

Assim, a verdade é que, com o poder de processamento do Apple iPad e o novo design dos modelos mais recentes, este torna-se num tablet ainda mais apelativo. Afinal, todo o ecossistema e aplicações iOS continuam a existir.

E, do mesmo modo, as vantagens do Windows 10 torna-se uma realidade difícil de ignorar e que muito se revela útil no dia-a-dia do utilizador. O Windows 10 continuará a evoluir e sem sombra de dúvida que a possibilidade da sua utilização no iPad é muito bem-vinda.

Principalmente, se todos os recursos possíveis estiverem presentes.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas totalmente falados em português.

Editores 4gnews recomendam:

Apple iPad Mini 5 está qui à porta! E não virá sozinho!

Apple admite que (alguns) iPad Pro chegam ‘dobrados’, mas é normal

Os novos Apple iPad não são apenas caros (opinião)

Fonte