Apple - Futuros iPad Pro deverão contar com tecnologia Face ID

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple apostou forte na introdução da sua tecnologia de reconhecimento facial Face ID com a apresentação do iPhone X. Quando muitos ainda olhavam de lado para esta tecnologia, a Apple chegou e afirmou que a sua abordagem era totalmente segura e fiável. No futuro, novos equipamentos deverão contar também com o Face ID, nomeadamente os futuros iPad Pro.

Foi em junho passado que a gigante de Cupertino nos desvendou a sua atual geração iPad Pro. Com dois modelos de 12.9 e 10.5 polegadas de ecrã, estes equipamentos vieram para o mercado para satisfazer as necessidades daqueles que pretendem um tablet para efeitos de produtividade e não apenas lazer.

Vê ainda: OnePlus 6 ou OnePlus 5T? Este pode ser o aspeto do novo smartphone

Uma vez que os mesmos contam ainda com apenas quatro meses de vida, não é expectável que a nova geração venha a ser apresentada brevemente. No entanto, tal não nos impede de especular relativamente às suas novidades.

A mais recente tem que ver com a segurança dos novos Apple iPad Pro, com um analista a acreditar na inclusão da tecnologia Face ID nos mesmos. Quem o afirma é Ming-Chi Kuo, o mais popular e fiável analista do mundo Apple.

Novos Apple iPad Pro poderão contar com o reconhecimento facial Face ID

O analista da KGI afirma que este novo tipo de câmara, com um sensor TrueDepth, será aplicada nos novos tablets topo de gama da Apple. A ideia principal por detrás desta possivel decisão é unificar a experiência do utilizador entre os iPad Pro e o iPhone X.

Com a adoção da tecnologia Face ID neste produtos, tal serve como um incentivo extra aos desenvolvedores para a sua adoção. Aplicações que agora fazem uso do Touch ID poderão, no futuro, vir a mudar para a tecnologia de reconhecimento facial da empresa.

Por falar no Touch ID, este relatório elaborado por Kuo carece de menção ao futuro desta tecnologia nos iPad Pro 2018. Não sabemos se a Apple irá manter o seu botão home nestes futuros equipamentos ou se, há semelhança do que fez com o iPhone X, reduzirá consideravelmente as margens dos seus ecrãs.

O mais provável é que os novos Apple iPad Pro venham apenas a ser desvendados a meados do próximo ano. Daqui até lá ainda muito se haverá de falar acerca dos mesmos, portanto ainda devemos ter alguma cautela nas informações disponibilizadas.

Outros assuntos relevantes:

Novos Samsung Galaxy A (2018) deverão sofrer um aumento nos preços

Elon Musk crítica a nova câmara Google Clips com Inteligência Artificial

Joe Belfiore – Microsoft não investirá mais no Windows 10 Mobile

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.