Apple iPad Pro (2018): Primeira imagem novo tablet emerge

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple iPad Pro deverá ter este ano uma nova versão. O tablet da Apple é um dos mais completos do mercado e embora não seja uma amante daquelas 12.9" polegadas, consigo entender quem compra este gadget para ter uma melhor interação com o Apple Pencil.

Este Apple iPad Pro tem um mercado muito específico. Isto porque o tablet da empresa de Cupertino está longe de ter as mesmas competências que um computador. Mesmo assim, continua a vender a utilizadores que acreditam que esta é a solução ideal.

Vê ainda: Dificilmente pagarei mais 1000€ por um iPhone XS

Com a evolução dos iPhones no ano passado, espera-se que o iPad Pro possa também ter uma nova ideologia este ano. Os rumores chegaram a falar que a Apple iria implementar uma notch idêntica ao iPhone X com a possibilidade de Face ID.

Contudo, parece que tal não acontecerá. Esta é a vantagem de ter um tablet tão grande. Ou seja, a empresa americana conseguirá implementar a tecnologia do Face ID e dar-lhe margens mais pequenas sem descorar o design do equipamento.

Apple iPad Pro também não trará entrada para headphones

De acordo com as novas imagens que chegaram através do conhecido leaker @OnLeaks e @MySmartPrice, o Apple iPad Pro terá algumas mudanças relevantes. Embora estas não sejam imagens "reais" do equipamentos, são renders elaborados mediante imagens CAD do produto.

Primeiramente podemos observar a remoção do botão Home e Touch ID. Isto significa que o Face ID deverá mesmo tomar conta do processo de desbloqueio.

O "smart conector" que normalmente liga o teclado é também migrado para a parte inferior tal como vemos na imagem.

Por fim, temos também um novo botão abaixo do seletor de volume. Vsito que o botão On/Off está acima da câmara ainda não temos ideia de que se trará este botão.

Há quem acredite que o iPad Pro será revelado com os novos iPhones já no dia 12 de setembro, contudo, acredito plenamente que tal possa só acontecer num evento em outubro na revelação dos seus novos computadores.

Editores 4gnews recomendam:

iPhone XS: Vídeo mostra-nos o que esperar do smartphone

Apple Watch Series 4: Assim será o novo novo relógio

Apple compra empresa especializada em lentes de Realidade Aumentada

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.