Apple revela data do evento: Novo iPad Pro e Mac a caminho

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Está marcado o dia para a Apple apresentar o seu novo iPad Pro e os seus novos Mac. Ainda que não se saiba em concreto quais serão as novidades, os rumores tem sido intensivos.

Acredita-se já há muito que a Apple nos venha a revelar agora, no dia 30 de outubro, o próximo iPad Pro e o sucessor do Mac Pro.

Vê ainda: Levas o iPhone para a casa de banho? Não és o único!

Embora não hajam fugas de informação séries sobre os produtos, o novo iPad Pro já foi referido algumas vezes aqui na 4gnews.

Apple marca o evento dos Mac e do iPad para o dia 30 de outubro

Espera-se que o novo tablet da empresa de Cupertino nos traga margens bem mais reduzidas. Conta-se com um ecrã de 12.9" polegadas, sensor 3D para o Face ID e retire o botão Home e entrada 3.5" para os headphones.

De acordo com os rumores, o novo iPad Pro continuará a oferecer uma construção de metal e deveremos também ter uma nova geração de Apple Pencil para o tablet.

Relativamente aos Mac as dúvidas são maiores. É provável vir a ter, como referi, um novo Mac Pro. Contudo, espera-se mais ansiosamente que o sucessor do Macbook Air apareça.

O Macbook Air foi um dos computadores mais vendidos da fabricante americana e muitos utilizadores imploram para que não saia do portfólio da empresa da maçã trincada.

Por fim, acredito que a Apple vá também falar sobre possíveis AirPods e sonho em ouvir mais sobre o seu carregador sem fios AirPower que subitamente deixou de se falar.

O evento terá lugar no dia 30 de outubro em Nova Iorque, ou seja, a transmissão começará em direto aqui na 4gnews às 14h de Lisboa.

Só há um produto que rezo para não ver. Falo claro da evolução do iMac- Acabei de investir num modelo na esperança que não seria atualizado.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook Messenger poderá implementar característica do WhatsApp

iOS 12 está finalmente a conquistar os utilizadores

Futuros iPhones deverão manter as dimensões dos iPhone XS e XR

Via (Correção de "novembro" para "outubro" - Erro editorial)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.