Apple iPad Pro 2018 terá design inspirado no iPhone 5

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple tem evento marcado para a próxima terça-feira, dia 30 de outubro. Para o mesmo espera-se que a empresa de Cupertino apresente dois novos Apple iPad Pro, bem como novos computadores Mac.

Todas estas suposições são baseadas em rumores, na medida em que a Apple ainda não confirmou as estrelas deste evento. Uma vez que se tem falado muito nos novos tablets da norte-americana, este será o momento ideal para a sua apresentação.

Vê ainda: Asus ZenFone 6: Protótipos mostram como poderá ser o smartphone

Ao que tudo indica, a Apple irá renovar a estética dos seus tablets. Inspirados, de certa forma pelos novos iPhone Xs e Xs Max, estes novos modelos deverão chegar com novas tecnologias e um novo design.

Este, por sua vez, não só irá beber inspiração nestes smartphones como também no iPhone 5. Pelo menos é isto que um novo relatório da Bloomberg vem afirmar perante todo o mundo tecnológico.

iPhone 5 será fonte de inspiração para os novos Apple iPad Pro

Caso estas afirmações se venham a confirmar, os novos Apple iPad Pro terão um aspeto bem mais quadrado. Por conseguinte, o seu aspeto geral deverá ser muito idêntico ao que podes ver no topo deste artigo.

Para muitos, o iPhone 5 foi um dos mais bem construídos iPhone de sempre. Com uma mistura entre o metal e o vidro na sua traseira, foram muitos os que se renderam ao smarphone lançado em 2012.

Ainda de acordo com o que avança a Bloomberg, os novos iPad Pro virão com a tecnologia Face ID. Esta não irá, no entanto, requerer a inclusão de uma notch. Ainda assim, a Apple será capaz de nos oferecer um ecrã LCD com margens diminutas.

Além disso, será a vez dos tablets da Apple se renderem à entrada USB-C. Finalmente a tecnológica de Cupertino irá adotar esta entrada, restando apenas os iPhone com uma entrada Lightning.

Por fim, os rumores sustentam ainda que estes iPad Pro virão com o processador A12X. Este será uma versão melhorada do SoC presente nos últimos iPhone e que dará mais potencialidades a estes tablets.

Não esquecer ainda uma nova gráfica concebida pela própria Apple. É, de igual forma, esperada a introdução de uma nova geração da Apple Pencil.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Pro tem um modelo barato mas fora do teu alcance…

Google Feed: Acompanha os jogos de futebol em direto como nunca

Top 10 boxes de TV Android mais acessíveis que tens de conhecer

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.