Apple: Novo iPad Pro rebenta com a a concorrência nos benchmarks

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica de Cupertino renovou o seu alinhamento de tablets topo de gama com os novos Apple iPad Pro. Todavia, uma das melhores surpresas está mesmo no interior dos tablets na figura do novo processador A12X.

Nesse sentido, temos agora as primeiras pontuações, os primeiros resultados de benchmarks. Aqui é clara a vantagem e as melhorias operadas pela empresa de Tim Cook face às gerações anteriores dos seus tablets.

Vê ainda: Honor Watch Magic é o novo smartwatch da subsidiária da Huawei

Em primeiro lugar, tal como a marca já nos habituou, os seus tablets acabam por ter uma versão reforçada do mais recente processador para smartphones. Nesse sentido temos aqui o Apple A12X Bionic, a sua nova plataforma móvel para o Apple iPad Pro.

Nesse sentido, antes mesmo de os produtos chegarem ao mercado, começamos a ver as suas pontuações em plataformas de testes. Por conseguinte podemos agora conferir o desempenho dos Apple iPad Pro na plataforma Geekbench bem como apurar mais alguns detalhes sobre ambos.

Apple mostra a supremacia do seu processador A12X

Aqui, em primeiro lugar podemos ver que o menor dos novos Apple iPad Pro conta com 4GB de memória RAM. Em segundo lugar podemos também aferir que o maior dos novos tablets está equipado com um total de 6GB de memória RAM. Todavia, o facto mais impressionante é mesmo a sua pontuação na Geekbench, aqui em torno de 18 mil pontos. Em seguida podemos ver a tabela de pontuações bem como as principais características de ambos os tablets.

Começando pelo Apple iPad Pro de 11 polegadas temos aqui 4,987 nos testes single-core. Superando assim até os novos iPhone XS bem como o XS Max que registaram 4800 pontos.

Apple iPad Pro está disponível em duas versões - 11 e 12.9 polegadas

Já por outro lado o Apple iPad Pro de 12.9 polegadas acabou por pontuar um pouco mais, com 5020 pontos. Algo que se deve não só ao processador A12X Bionic bem como aos 6GB de memória RAM presentes neste dispositivo.

Em suma, recordando as palavras da própria marca, os novos tablets apresentam uma melhoria de 50% na performance face aos seus antecessores. Já para não falar de que ultrapassam toda e qualquer concorrência do "mundo" Android.

Numa última nota, se quiseres dos novos iPad Pro terás que desembolsar 909€ pela versão mais pequena, aqui com 11 polegadas. Já o modelo de 12.9 polegadas custará 1129€ na sua versão base.

Editores 4gnews recomendam:

Honor Magic 2: O concorrente ao Xiaomi Mi Mix 3 é oficial!

Mate 20 Pro conseguiu um feito que nenhum outro o fez

Xiaomi e Huawei discutem quem tem a melhor câmara num smartphone

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.