Apple iPad Pro 2018: Mais informações sobre o design do próximo tabet

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple iPad Pro poderá ser oficial ainda este mês. Normalmente é em outubro que a empresa americana nos revela o seu novo tablet e os seus novos computadores.

No que toca ao tablet, espera-se que a Apple apresente pelo menos um modelo. O Apple iPad Pro 2018 deverá oferecer um design diferente dos antecessores. Ou seja, este iPad será para os antigos modelos, o mesmo que o iPhone X foi.

Vê ainda: iPhone XR já tem datas de chegada ao mercado

Ainda que as linhas não mudem tão drasticamente, acredita-se que a Apple introduzirá o sensor 3D de reconhecimento Facial no novo iPad Pro. Embora venha a ter o tal sensor, é esperado que o Apple iPad Pro nos ofereça margens idênticas em todos os cantos. Isto é, nada de notches.

Apple iPad Pro deverá chegar com o mesmo processador do iPhone XS

De acordo com as imagens CAD de uma fonte que já se revelou correta no passado, o Apple iPad Pro contará com uma câmara traseiras, margens reduzidas em todo o tablet e proporções mais reduzidas. Ou seja, o tablet será mais fino que os antecessores.

Assim será o novo tablet da empresa americana

O novo iPad Pro deverá introduzir também uma interação completa com gestos. Isto significa que o Touch ID e botão Home desaparecerá do gadget, tal como aconteceu com o iPhone X no ano passado.

De referir que contaremos à mesma com a entrada 3.5" para os headphones. Já desde o iPhone 7 que esta entrada já não entra nos iPhones e é uma questão de tempo até que deixe de ser integrada nos novos iPads e Macbooks.

O evento de outubro deverá ser anunciado em breve. Há quem refere também que com o lançamento do iPhone XR o evento da empresa de Cupertino ficará apenas para inícios de novembro. Algo plausível de imaginar.

Editores 4gnews recomendam:

iOS 13: Vídeo revela o sonho de qualquer utilizador iPhone e iPad

Samsung baterá recordes de lucro devido aos novos iPhones

iPhone XS e iPhone XS Max – Um novo sucesso de vendas?

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.