Apple: Futuro iPad trará a característica mais cobiçada do iPhone X

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Será que o FaceID do iPhone X chegará a outros produtos da Apple como os iPad? É mais do que certo que tal acontecerá.

Muitos amantes da empresa de Cupertino esperavam que a Apple revelasse o seu novo, ou novos, iPad na conferência de desenvolvedores WWDC (Worldwide Developers Conference), infelizmente tal não aconteceu.

Tim Cook começou a WWDC por dizer "Hoje é tudo sobre software" e não nos enganou de forma alguma. O iOS 12 foi revelado, o novo WatchOS e também o MacOS.

Vê ainda: Phone passa pela GeekBench e mostra-nos o que esperar

O software não teve melhorias sobrenaturais, porém, deu-nos algo novo para apreciar. Principalmente no iOS e na gestão das notificações. O iPhone X pode agora também registar duas caras com o Face ID.

Visto que o iPad não foi revelado de forma oficial acredita-se que o próximo tablet da empresa de Cupertino possa ser revelado de forma oficial em setembro, aquando o sucessor do iPhone X, ou em outubro em conjunto com uma nova linha de MAC's.

Apple iPad com Face ID? Deverá chegar ainda este ano!

Embora não hajam muitas fugas de informação ou rumores face os novos iPad, hoje temos uma informação crucial face a uma das características mais esperadas para o tablet da Apple.

Um pedaço de código do iOS 12 para o iPad mostra a possibilidade de interação com os Animoji. Contudo, lembro que os Animoji apenas funcionam com o sensor de reconhecimento facial 3D do iPhone X.

Os Animoji do iPhone X no iOS 12 do iPad

Para ser mais concreto com a informação, isto significa que a Apple dar-nos-á, quase garantidamente, o Face ID no próximo iPad.

Não temos ideia de como será o design do iPad. Nem se teremos a funcionalidade em mais do que um modelo. Não temos a noção se a Apple trará o Face ID apenas ao modelo "Pro" ou a toda a sua linha. Sabemos sim que a empresa de Cupertino ainda é das poucas fabricantes que ainda consegue vender tablets com números minimamente significativos.

O iPad não é um computador. pple quis insinuar num anúncio televisivo, porém, é bem mais do que um smartphone e as atualizações iOS para iPad provam isso mesmo.

O iOS 12 tem mais características e funcionalidades no grande ecrã do que nos seus smartphones. Algo que a Google poderia também começar a fazer com os tablets Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Smartphone Samsung com Android Go não trará User Interface da Google

Xiaomi acredita que conseguirá fazer o que a Huawei não conseguiu

WhatsApp tem uma nova funcionalidade nos grupos

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.