comscore comscore
Home Apple

Apple: Novo iPad e iPad mini preparam-se para chegar

A Apple prepara-se para lançar um novo iPad Mini e um iPad no início de 2019. Quem o afirma é a conhecida Digitimes (via BGR) que confirma que os fabricantes desses mesmos tablets indicaram que os envios começam em breve.

Ainda que sem datas específicas ou qualquer tipo de especificações e design, já não é a primeira vez que se fala que os novos iPads chegarão agora no início de 2019.

Apple: Novo iPad e iPad mini preparam-se para chegar

O iPad Mini é a maior surpresa de todas. O último modelo da empresa de Cupertino tem data de 2015. Aliás, muitos acreditavam que a empresa americana tinha deixado este segmento de lado para se focar mais no iPad e iPad Pro. Já o novo iPad será o sucessor ao iPhone de 6 geração lançado a março de 2018. Ou seja, se tudo correr como o plano, em março teremos o lançamento do próximo equipamento.

O que esperar dos novos iPad

O novo iPad e Mini deverão seguir a ideologia do mais recente modelo “Pro”. Isto é, margens reduzidas, ecrã com maior qualidade e introdução do Face ID. Com esta introdução chega também a remoção do botão Home. Espera-se ainda que os tablets tenham um design traseiro idêntico ao “Pro”.

Visto que a Apple não é muito de mudar o design dos seus equipamentos de ano para ano, as expectativas é que estes dois novos modelos acompanhem o topo de gama do setor.

O que nos diz os novos iPads face ao futuro iPhone

Há pelo menos uma característica que quero ver nestes novos tablets. Falo obviamente da entrada USB-C. O modelo “Pro” do ano passado foi o primeiro tablet da empresa americana a introduzir a entrada e acredito que possamos ver nestes novos terminais.

Assim sendo, caso tal aconteça, é quase garantido que a empresa da maçã trincada acabará também por introduzir o USB-C nos novos iPhones de 2019. Não podia estar mais entusiasmado para saber se tal se vai realizar.

Em conclusão, se os novos tablets chegarem agora no início de 2019 teremos em breve mais informações sobre os terminais. Por isso fica atento à 4gnews.

Editores 4gnews recomendam:

773 milhões de emails e passwords vazados! Confirma se o teu está aqui!

Google Fotos: Descobre as futuras funcionalidades da aplicação

Novas informações sobre o seu primeiro iPhone dobrável

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.