Apple iPad Air (2022) pode ser o novo tablet com chip Apple M1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O evento Peak Performance da Apple está a meras horas de distância, celebrando-se nesta terça-feira (8) a partir das 18 horas de Lisboa com transmissão em direto nas plataformas online. Será aí que ficaremos a conhecer não só o novo iPhone SE 3, ou iPhone SE 2022, como também um novo Apple iPad Air a integrar, possivelmente, o processador Apple M1.

Informações avançadas a poucas horas da apresentação dos produtos, aumentando o clima de entusiasmo e antecipação pelos novos gadgets e telefone acessível da fabricante norte-americana. Resta saber, contudo se estas informações têm fundamento, ou se não passarão de fumo nas vésperas do anúncio.

Apple iPad Air de 5.ª geração pode roubar a ribalta ao iPhone SE 3

Além do iPhone SE 3 e iPad Air de 5.ª geração contamos também com um novo monitor externo de alta resolução para trabalho profissional, bem coo um novo Mac mini. Agora, contudo, as atenções centram-se no tablet mais fino e leve da Apple.

Com efeito, segundo avança a publicação MacRumors podemos ter um iPad Air com processador Apple M1. Seria, caso se efetivasse, uma medida similar aquela que a Apple tomou com o Apple iPad Pro em 2021.

É um rumor de última hora, possivelmente exacerbado, mas caso o chip M1 venha a dar lugar às respetivas versões mais poderosas para os computadores Apple, é provável que a tecnológica queira dar nova vida ao chip fundador.

Por outro lado, os rumores até à data apontavam a presença do processador A15 Bionic, atualmente empregue nos iPhone 13 e seguindo a tradição da tecnológica de Cupertino. Aliás, esta continua a ser a tese mais provável para o produto em questão.

Novas cores, novos componentes, a mesma filosofia Apple

O novo Apple iPad Air deverá manter o alargado esquema de cores, do branco, azul, cinza, rosa e verde, bem como a construção em metal e arestas reduzidas. Aliás, acreditamos que o design geral do produto venha a ser mantido com poucas alterações.

No que concerne à utilização do processador M1, este SoC conta com 8 núcleos de processamento face aos 6 núcleos do A15 Bionic. Ou seja, o iPad Air apresentaria um desempenho superior a qualquer tablet com processador A15 Bionic.

Resta, por fim, aguardar pela apresentação oficial do produto durante o evento Peak Performance a celebrar-se hoje às 15 horas de Brasília e 18 horas de Lisboa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança convite para apresentação global dos Xiaomi 12
  • Apple: hoje o iPhone 13 também vai ter novidades para os utilizadores
  • OPPO Find N review: o novo padrão de qualidade nos dobráveis em 2022
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.