Apple iPad - Estará para chegar um iPad 9.7 ainda mais barato?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A empresa de Cupertino não é propriamente conhecida por nos dar produtos baratos. Por isso é que quando o último Apple iPad de 9.7" polegadas foi revelado por "apenas" 419€ o mundo ficou surpreso.

Não é todos os anos que vemos a empresa americana a baixar os preços dos seus produtos, aliás, tirando o iPhone 5C e SE, os equipamentos Apple tem normalmente um preço acima da média.

Vê ainda: com a DigiTimes, que já revelou correcta no passado, a gigante americana prepara um novo modelo de 9.7" polegadas. Equipamento para ser lançado a meados de 2018 por um valor a rondar os 259$ (250€).

Os iPad da Apple precisam de um "boost" nas vendas

Os tablets não são tão importantes quanto um smartphones. O iPad tiveram imenso sucesso quando foram lançados, mas vamos entender que ninguém compra um novo tablet todos os anos.

Com um iPad por 250€ a Apple atacaria um mercado liderado por tablets oriundas da China e modelos da Samsung sem grande qualidade. Embora um pouco fora do "modus operandi" da empresa de Cupertino, seria uma jogada interessante para voltar a subir as vendas dos Apple iPad e devolver o sorriso aos investidores. Acreditas que tal possa vir a acontecer?

Tim Cook é provavelmente o CEO mais astuto dos últimos tempos. Para além de calculista, desde que pegou o comando de Steve Jobs, o executivo americano continuou um crescimento que poucos acreditavam possível.

Pessoalmente não acredito que a Apple possa baixar "tanto" o Apple iPad, contudo, tenho de admitir que por esse preço até eu (que não gosto de tablets) comprava um para ter em casa. Esperemos para ver.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7 com carregamento sem fios começa a ser fabricado em breve

iPhone X – Tempo de espera cai para apenas uma semana

Samsung – Patente de desbloqueio do smartphone com a palma da mão

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.