Apple tentará levar aplicações iOS até aos terminais macOS

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple é uma potência a nível do software iOS, mas o mesmo talvez não se possa dizer quanto ao macOS, pelo menos a nível de números. O mesmo reflete-se, por isso, na sua loja de aplicações.

Embora tenham o mesmo nome, as aplicações suportadas para macOS nada têm que ver com aquelas que se podem usar nos Apple iPhone. Contudo, de acordo com informações interinas que circularam em Cupertino, tal poderá estar para acabar.

Vê ainda: Google irá apostar no desenvolvimento de hardware para além dos Pixel

Isto é, teoricamente, a própria empresa deverá anunciar durante a WWDC deste ano que as aplicações de ambos os sistemas operativos se unirão. Afinal, também a Microsoft investe nisso há variadíssimos meses.

A Apple terá que tomar este passo: aproximar o iOS e macOS para criar algo novo...

Consequentemente, a Apple quererá que, mais tardar no próximo ano, já vários developers tenham permitido que as suas aplicações para iOS possam ser usadas corretamente no software para portáteis e desktops de Cupertino.

Será esse um objetivo inalcançável? Não. Muito pelo contrário. Tal como a rival Microsoft, essa é uma medida obrigatória e essencial para o futuro dos dois sistemas operativos.

Claro que há várias barreiras e que será uma transição mais difícil do que parece, mas nem por isso se poderá dizer que Tim Cook e companhia não a consigam tornar realidade.

Essa será uma tarefa que implicará trabalho árduo e a cooperação de todos os programadores, pois sem eles será impossível. Por outro lado, vem refutar a postura inicial de Tim Cook que defendia que os dois sistemas operativos eram distintos e que não havia razão para se tornarem um só.

Devido a isso, poderá dizer-se que a Apple parte com uma ligeira desvantagem para a levar as apps do iOS para o macOS. Seja como for, a mesma conseguirá, teremos é de esperar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A8 2018 já está a receber atualização do Android

Huawei MediaPad M5. Já conhecemos as especificações do tablet Android

Huawei. O que nos diz sobre as tendências e futuro da tecnologia Android?

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.