Apple. Aplicações iOS para iPhone e iPad não chegarão ao macOS

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Os Apple iPhone e iPad diferem dos Macbook da empresa. Afinal, os primeiros usam iOS e o último macOS. A diferença até poderá parecer pequena, mas na verdade ainda é alguma.

Com efeito, algo que os utilizadores gostariam de ver no macOS seriam algumas (para não dizer várias) aplicações do sistema operativo móvel da empresa. Ou seja, tal como se havia especulado no início do ano, as apps para iOS chegariam, mais cedo ou mais tarde, aos Mac.

Vê ainda: LG G7 ThinQ: Futuro smartphone chegará com 3 tonalidades

No entanto, talvez venha a acontecer mais tarde do que se pensava. De facto, depois de Tim Cook, atual CEO da Apple, ter dito que os dois softwares não se unirão agora nem num futuro próximo, o mesmo parece aplicar-se ao conteúdo da AppStore.

macOS ganharia com aplicações iOS dos Apple iPhone e iPad...

Desse modo, a última fuga de informação avança que, ao contrário do que muitos já esperavam, não será com o iOS 12 nem com o macOS 10.14 que as lojas se unirão. Infelizmente, será assim. Pelo menos por agora.

Chegando à WWDC no próximo dia 4 de junho, grande parte das questões sobre esta e outras temáticas acabará por ser respondida.

Seria bom, de facto, poder contar-se com mais aplicações nos Mac como aquelas que se pode usar num iPhone.

Contudo, tal como foi referido anteriormente, isso não será um cenário plausível para o futuro mais próximo. Consequentemente, até lá, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Será esta mais uma prova do futuro nome do Android P da Google?

Nokia X – Este é o próximo smartphone Android da Nokia, chega dia 16

OnePlus 6 será o maior rival para o Samsung Galaxy S9 – Counterpoint

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.