iOS 10.3.1

A Apple está a disponibilizar uma nova atualização de software via  OTA (over the air ) para todos os utilizadores do sistema operativo iOS 10. A nova versão, iOS 10.3.1 começa hoje a ser disponibilizada e chega poucos dias após a versão 10.3 , lançada no passado dia 28 de março. Ora, o que é que muda nesta nova versão do iOS 10.3.1?

O que traz de novo o iOS 10.3.1 ?

Ao contrário da versão 10.3 que era bastante substancial, a nova versão do iOS 10.3.1 é meramente incremental. A versão anterior  apresentou funcionalidades importantes como a de “Encontrar os meus AirPods”, “Gestor de Ficheiros” e várias melhorias para a assistente virtual Siri. Ao invés, o iOS 10.3.1 trará várias correcções de erros (bugs) e melhorias para a segurança do teu iPhone e iPad.

   

A Apple não deu uma grande descrição sobre as novidades do iOS 10.3.1 mas, com uma pequena vista de olhos na sua página oficial (fonte e via), descobrimos os quês e os porquês desta atualização surpresa.

iOS 10.3.1

Em causa estaria uma falha de segurança, desatada pelo senhor Gal Beniamini que atualmente trabalha no Google Project Zero. Esta falha ou vulnerabilidade permitia que alguém mal intencionado executasse qualquer código no teu iPhone ou iPad se estivesse dentro do alcance de wi-fi do teu dispositivo. Esta é a principal correcção que o update vem acrescentar a nível de segurança.

Vê ainda: Apple iPhone 8 e iPhone 7s – Chegam em Setembro e já se fala em especificações!

O iOS 10.3.1 está disponível via OTA (over the air) para todos os utilizadores do iOS 10. Desde o iPhone 5 até ao iPod Touch e poderás atualizar o teu iDevice através do iTunes. Pesa menos de 30MB portanto até podes atualizar através da conexão de dados.

E tu, já actualizaste o teu iPhone ou iPad e iPod para iOS 10.3.1?

Outros assunto relevantes:

Xiaomi Mi6: Novas imagens, mais Dual-Câmara!

Anunciada data de lançamento de “Destiny 2” e primeiro trailer oficial

Homem cria a sua versão de fato de Iron Man (vídeo)

ViaApple PT (Suporte)
FonteApple
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).