Apple iOS 13: Vídeo revela o sonho de qualquer utilizador iPhone e iPad

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple iOS 13, para o iPhone e iPad, só sairá oficialmente no próximo ano. A Apple apresenta sempre os seus novos sistemas operativos na WWDC que normalmente acontece em junho. Ou seja, ainda é cedo para ter certezas do que realmente esperar.

Porém, nada nos impede de pedir algo mais à Apple. O designer gráfico "Google Pixel Slate será o próximo concorrente ao iPad Pro

Como utilizador de iPhone e iPad sofro tanto quanto tu no que toca às limitações do sistema operativo. O iOS é fluído e bem organizado, é verdade, contudo, está longe de ser o sistema operativo mais inovador e irreverente.

Apple iOS 13 deverá trazer algumas destas funcionalidades vistas no vídeo ao iPhone e iPad

Não só o Android é mais livre, como sistemas como o Samsung Experience, dão aos utilizadores Samsung bem mais possibilidades. O Note 9 é exemplo disso mesmo.

O sistema utilizado pela Samsung pode até não ser o mais bonito e parecer, em certas alturas, uma confusão. Todavia, não há como discordar que oferece bem mais possibilidades que o iOS 12.

Este vídeo conceito do Apple iOS 13 é um perfeito exemplo daquilo que deveria mudar no próximo sistema operativo da Apple para o iPhone e iPad.

Ainda que não me parece que tudo o que aqui foi descrito se venha a tornar realidade, tenho as minhas esperanças para um "Dark Mode", um multi-tarefas de duas janelas abertas e um ajuste dos widgets no iPad.

O vídeo fala por si. Não há nada que tenha visto neste vídeo de não tenha gostado. Cabe-nos a nós, utilizadores iPhone e iPad, fazer com, que a Apple também visualize este pequeno trailer e se inspire.

Editores 4gnews recomendam:

iOS12 é já a versão mais utilizada do sistema operativo

Samsung baterá recordes de lucro devido aos novos iPhones

Nokia Earbuds são os concorrentes dos AirPods

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.