Apple iOS 13: Dark Mode e mais melhorias a caminho!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Apple iOS 13 será revelado de forma oficial em junho. A WWDC (Worldwide Developers Conference) da Apple acontece todos os anos por essa altura e tudo indica que não mudará.

Assim sendo, é bom saber que a empresa de Cupertino já está com melhorias consideráveis para o novo software. De acordo com a Bloomberg, o iOS 13 trará o Dark Mode, melhorias o CarPlay, novas formas de organizar ficheiros no iPad e um novo "Home" para o tablet.

Ou seja, é provável que o novo Apple iOS 13 venha a trazer mais novidades para o tablet do que propriamente para o iPhone. A verdade é que o iOS 12 já nos retirou uma das maiores frustrações de sempre no sistema operativo da empresa de Cupertino. Falo obviamente do sistema de notificações que agora são agrupadas.

O Dark Mode é quase garantido

Já há muito se pede que o Dark Mode apareça no Apple iOS, porém, Tim Cook continua a insistir que ainda não é a hora certa. O Apple iOS 13 deverá ser o sistema que o trará.

Visto que a Google trará o Dark Mode no Android Q de forma nativa é esperado também que a Apple o faça. Não apenas para acompanhar a concorrência mas para salvar bateria no iPhone.

Ainda que a bateria dos smartphones da Apple tenha melhorado consideravelmente depois do iPhone X, o Dark Mode fará com que o ecrã OLED pouco gaste. Isto é, teremos uma melhor gestão de bateria e um design um pouco diferente. Dois desejos tornados realidade.

As informações referem também que o sistema no iPad será melhorado. Segundo a Bloomberg, o iPad contará com um novo "Home". Teremos ainda melhorias na aplicação de "ficheiros" e a adição de Tabs em aplicações específicas.

Promete-se ainda que o CarPlay será melhorado e que mais aplicações conseguirão interagir com o nosso automóvel com o sistema.

Por fim, foi também referido que novos produtos estão para chegar. Estes dois serviços são de subscrição do género do Apple Music. Todavia, será relacionado com vídeo e revistas online. Vamos ver no que isto vai dar. Sinceramente só queria também ter a possibilidade de ajustar os ícones da forma como eu quero!

Editores 4gnews recomendam:

Será este o futuro OnePlus 7 com uma câmara Pop-up?

Huawei cresce mais do que Apple e Samsung durante o ano de 2018

Este é o GamePad que vais querer ter para o teu smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.