Apple iOS 12 terá um tema preto, Always-on, novas notificações e mais

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda ontem no podcast 4gnews falámos da WWDC (Worldwide Developers Conference) e do que esperar do Apple iOS 12. Se viste o podcast em direto, também me viste a queixar que há não fugas de informação ou rumores sobre a nova atualização.

Nada, até ao momento, nos indicava que o software da empresa de Cupertino ia mudar severamente. Nada nos indicava de novas possibilidades. Mas hoje algo mudou.

Vê ainda: WhatsApp: Chamadas de grupo começam a chegar a alguns utilizadores

Uma nova fuga de informação mostra-nos o que esperar das novas possibilidades do Apple iOS 12 e melhor do que isso, fala-nos de um possível iPhone SE 2.

Temos de admitir que o Apple iOS está longe de ser o mais livre do mercado. A Apple é muito restrita no que toca ao interface. Aliás, só no ano passado é que nos ofereceu a possibilidade de instalar outro teclado que não o da empresa de Tim Cook.

WWDC começa já no dia 4 de junho

Nesta suposta atualização do iOS 12 que podemos ver na imagem abaixo, temos algumas informações de tudo aquilo que alterará.

Se esta imagem for verdadeira, porque existe a possibilidade que não seja, teremos algumas novidades interessantes no novo sistema operativo da Apple.

Novidades no Apple iOS 12

  • Tema escuro
  • Novas notificações
  • Ecrã Always-on (sempre ligado)
  • Novos Animoji
  • Correção de bugs
  • Patches de segurança

Esta imagem chega-nos dos EUA visto que conseguimos observar no canto do terminal a operadora AT&T.

Como referi, é possível que esta imagem não seja verdadeira, porém, estas alterações parecem de facto óbvias.

As notificações precisam mesmo de uma mudança. Agrupar as notificações como o sistema Android seria o passo mais correto. O Always-on tem toda a lógica que adicionem, pelo menos no iPhone X com o ecrã OLED.

O Tema escuro é também algo que já há muito que se pede à Apple e nunca aconteceu. Com os ecrãs OLED o tema escuro deverá ficar simplesmente impecável.

Com esta imagem chega ainda a informação do iPhone SE 2. Será que o próximo terminal será mesmo revelado na WWDC contra todas as expectativas?

A Worldwide Developers Conference tem data de início já no dia 4 de junho e estou ansioso para saber o que é que a Apple tem na manga para o novo iOS 12.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Vivo X21 UD é um autêntico vislumbre do futuro do mercado Android

Motorola Moto Z3 Play pode chegar com o Snapdragon 660 ao Brasil

Xiaomi. MIUI 10 irá inspirar-se fortemente no novo Android P

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.