Apple iOS 12 trará uma característica há muito esperada nos iPhone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple prepara-se para revelar de forma o iOS 12 na WWDC (Worldwide Developer Conference) marcada para 4 de junho. Há quem acredito que o futuro iPhone SE 2 também será revelado na conferência de desenvolvedores, porém, a escassez de rumores leva-me a pensar que tal não acontecerá.

A Worldwide Developer Conference é o local onde a empresa de Cupertino todos os anos revela os seus novos software. Espera-se que este ano vejamos de forma oficial o iOS 12, um novo MacOS, WatchOS e ainda tvOS.

Vê ainda: Gotham – Última temporada da série da Fox trará novo estilo a Jim Gordon

As novidades do iOS 12 ainda são escassas. O novo sistema operativo deverá trazer melhoria de perfomance e estabilidade, porém, pouco se sabe sobre possíveis mudança de visual.

Pessoalmente acredito que a Apple deveria introduzir uma nova forma de "swipes". Os swipes no iPhone X são aceitáveis, porém, acredito que a marca consegue fazer melhor. Um ajuste no agrupamento das notificações também não era má ideia.

Apple iOS 12 chegará aos iPhone no final do ano

Uma nova característica que chegará aos iPhone é a libertação do NFC para os desenvolvedores. O NFC chegou de forma oficial no iPhone 6 com o Apple Pay. Contudo, o NFC no iPhone é um pouco diferente dos do Android.

Enquanto que os utilizadores Android podem utilizar o NFC para outras aplicações, os utilizadores iPhone apenas o podem utilizar para Apple Pay.

Novas informações da The Information referiram que a Apple está a começar a instalar portas que se desbloqueiam com o iPhone, ou seja, uma nova possibilidade para o tal NFC que está dentro do dispositivo.

Caso tal se venha a tornar realidade prepara-te para ver mais locais com NFC. Por muito que queiramos que os smartphones Android tenha tanto impacto quanto os iPhone, tal não acontece.

Toma o exemplo do carregamento sem fios. A Samsung já o tinha desde o Galaxy S6 e a Palm chegou mesmo a instalar a característica num terminal em 2007. Só agora com a chegada do iPhone 8 e X com esta característica é que o mundo acordou para as novas possibilidades.

Acredito que venha a ser o mesmo com o NFC. Se o Apple iOS 12 realmente libertar o NFC para os desenvolvedores, prepara-te para ver o mundo repleto de gadgets com NFC com interação com Android e iOS.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm Snapdragon 710 é o primeiro SoC da nova gama Snapdragon 700

Samsung Galaxy Note 9 mostra-se muito promissor para a Europa

Fotografias para Windows 10 recebeu a aguardada Timeline

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.