Apple iOS 12: Já podes instalar o novo software no teu iPhone ou iPad

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple iOS 12 para iPhone e iPad esteve disponível para desenvolvedores logo que a WWDC (Worldwide Developers Conference) terminou. Porém, se não és nenhum desenvolvedor e querias testar o iOS 12 tinhas, teoricamente, de esperar pelo Beta Público.

Sei que há formas de instalar o iOS 12 sem ser desenvolvedor, porém, não estou assim tão desesperado para ter o novo software. Aliás, às vezes nem no Beta instalo porque gosto de ter uma performance melhorada no meu iPhone.

Vê ainda: Google Duo vai finalmente funcionar num tablet

Como o iOS 11.4 estava a matar a bateria do meu iPhone, decidi instalar o iOS 12 Beta Público. Agora também tu o podes fazer mesmo que não sejas desenvolvedor.

A primeira versão Beta saiu ontem à noite de forma oficial e o meu feedback é maioritariamente positivo. Não te esqueças que um Beta é sempre um Beta. Ou seja, é possível e provável que sintas alguns bugs inesperados.

Apple iOS 12 Beta chegou para todos os utilizadores de iPhone e iPad

Um dos bugs que o Daniel sentiu no iOS 12 (na versão disponível para download) é na precisão de GPS. Se utilizas o teu iPhone ou iPad para GPS no carro, espera mais um pouco até instalares a nova versão do iOS.

O Apple iOS 12 para iPhone e iPad dá-nos as notificações agrupadas, a definição "Tempo de ecrã" que te diz quanto tempo estás no teu iPhone e o FaceTime para 32 pessoas.

Podes ver o vídeo abaixo que de dizemos as maiores novidades do Apple iOS 12 para iPhone e iPad.

Faz download da versão Beta aqui

Lembra-te antes de atualizares o telefone para fazeres um backup de todos os teus dados e teres a bateria do teu equipamento no máximo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google adiciona novo mecanismo de segurança às aplicações Android

Xiaomi abre a 5ª loja em Madrid. Para quando Portugal?

Microsoft Edge. Browser receberá AdBlock Plus para Android e iOS

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.