Apple iOS 12: Todos os iPhone e iPad que receberão o novo sistema

Filipe Alves
4 Junho, 2018

Apple iOS 12: Todos os iPhone e iPad que receberão o novo sistemaO Apple iOS 12 chegou de forma oficial. Apresentado na WWDC (Worldwide Developers Conference), o novo sistema operativo promete mais performance e novidades relevantes.

Uma das novidades que mais gostei foi provavelmente a mais simples. O FaceTime tem agora a possibilidade de criar chamadas de grupo até 32 pessoas. Claro que também adorei o facto da empresa de Cupertino ter modificado as notificações. Com o Apple iOS 12 as notificações são finalmente agrupadas.

Vê ainda: FaceTime finalmente tem chamadas de grupo no Apple iOS 12

As novidades são muitas e podem ser lidas mais abaixo num pequeno resumo por pontos. Mas será que o teu iPhone ou iPad receberá o novo sistema operativo?

Se tens um iPhone ou iPad com o sistema operativo iOS 11 temos boas notícias para ti. Todos os equipamentos com o sistema operativo lançado no ano passado receberá a nova atualização.

Se tens um terminal com iOS 11 podes respirar de alívio

Isto reflete ainda mais o quão o Apple iOS 12 foi uma melhoria do sistema do ano passado. As mudanças visuais não foram muitas nem muitas características foram adicionadas.

A Apple humilhou em público o sistema Android e a sua fragmentação. Sinceramente fico feliz que o tenha feito. A empresa de Cupertino mostrou que o seu iOS 11 está em mais de 80% dos seus equipamentos enquanto que o Android Oreo em apenas 6%.

Fico feliz que o tenha feito porque volta a dar a picada na Google. A empresa de Mountain View precisa de resolver o problema da fragmentação do seu sistema e está mais do que na hora da Google exigir isso dos fabricantes Android.

Todos os iPhone e iPad que receberão o iOS 12

  • iPhones
  • iPhone X
  • iPhone 8 Plus
  • iPhone 8
  • iPhone 7 Plus
  • iPhone 7
  • iPhone 6S
  • iPhone 6S Plus
  • iPhone 6
  • iPhone 6 Plus
  • iPhone SE
  • iPhone 5S

iPads

  • iPad Pro 12.9" polegadas
  • iPad Pro 10.5" polegadas
  • iPad Pro 9.7" polegadas
  • iPad 5 geração
  • iPad Air 2
  • iPad Air
  • iPad Mini 4
  • iPad Mini 3

Novidades resumidas do novo Apple iOS 12

Performance: 

O Apple iOS 12 foca-se na performance. Dá um boost ao processador de forma a responder mais rápido. Os iPhones e iPads mais antigos sentirão maior diferença do que os modelos mais recentes.

Realidade Aumentada: 

A Apple trouxe-nos uma nova aplicação com o nome de “régua”. Esta aplicação utiliza a Realidade aumentada para medir locais ou objetos.

Até ao momento era possível baixar aplicações do género na App Store, contudo, esta é a oficial da Apple. A Realidade Aumentada com o ArKit da Apple dá ainda aos desenvolvedores de implementar imagens de AR nas suas aplicações.

Fotos:

A aplicação de fotos é agora um pouco mais inteligente. Ao entrares na aplicação poderás ver fotografias tiradas há algum tempo e que já não recordavas.

Terás ainda a possibilidade de partilhar diretamente com os amigos nas fotografias. Melhor do que isso, os amigos podem também adicionar fotografias daquele evento à tua galeria.

Siri:

Não foi referido que a Siri está mais inteligente, mas foi adicionada uma aplicação que dará uma nova vida à assistente de voz.

A “Siri Shortcut App” dará a possibilidade de implementares tarefas diárias com a Siri. Imagina que todos os dias a caminho do trabalho tens de entrar no comboio e gostas de ir a ouvir a tua lista de “spotify”.

Basta dizeres à Siri “Vou trabalhar” e automaticamente diz-te o tempo para o teu comboio e começa a tocar a tua playlist preferida. Os exemplos são muitos e teremos uma ideia mais concreta quando tivermos o Apple iOS 12 instalado no nosso iPhone..

Não incomodar:

Tal como a Google fez com o Android P, a Apple fez com o iOS 12. A partir de agora conseguirás medir a tua utilização no iPhone. Podes definir tempo para cada aplicação para que não te percas no scrool infinito do Facebook.

O não incomodar à noite deixa de mostrar as notificações que não consideras relevante. Quando chega a manhã, as notificações lá estarão à tua espera. Este nova funcionalidade dará ainda para controlar o iPhone dos mais novos. Algo que discutiremos num artigo especifico.

Animoji:

Temos 4 novos Animoji. O fantasma, Coala, Tigre e T-Rex. Foi adicionado ainda uma característica com o nome “Deteção de língua”. Tal como o nome indica, os Animoji conseguirão detectar a língua dos utilizadores.

MEMoji:

O novo animoji é tua representação. A Apple seguiu o exemplo da Samsung e trouxe-nos um animoji com a nossa figura. O Animoji é totalmente personalizável.

Notificações:

Finalmente as notificações no iOS 12 da Apple são agrupadas! Já há muito se pedia que tal acontecesse e finalmente aconteceu!

FaceTime:

O FaceTime no iOS12 suportará chamadas em grupo até 32 pessoas. O User Interface é elegante e finalmente a Apple trouxe-nos tais funcionalidades. Já não era sem tempo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Imagem revela como será o próximo BlackBerry Key2

Xiaomi inaugura o seu novo escritório em Espanha

ASUS ROG Phone é oficial! Smartphone perfeito para os jogadores?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Como formatar o telemóvel antes de o vender como usado
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"