Apple: iOS 12 pode chegar ao iPhone 5S já com 5 anos!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone 5S foi lançado pela Apple em setembro de 2013 e, se tudo correr bem, receberá continuará a ser atualizado por mais um ano. O novo iOS 12 chega na WWDC (WorldWide Developers Conference) já em junho.

A Apple tomará esta apresentação para nos mostrar o que de melhor tem feito relativamente a software durante o ano. Muitos acreditam ainda que a WWDC será o palco de apresentação do iPhone SE e iPad Pro.

Vê ainda: Xiaomi consolida a sua posição de liderança na Índia

Sinceramente, não me parece que tal aconteça. Não seria a primeira vez que a Apple apresentaria hardware num evento de software, contudo, a escassez de fugas de informação até ao momento deixa-me a questionar face a situação.

Apple iPhone 5S com iOS 12? Ficaria surpreendido

Uma das surpresas desta WWDC 2018 poderá ser a revelação que um smartphone com quase 5 anos receberá a nova atualização de software iOS12.

A Apple tem atenção face à longevidade de atualizações do software dos seus equipamentos. Caso o 5S continue a receber o update de software será o dispositivo que mais tempo teve atualizações oficiais da empresa.

Foi encontrado um pedaço de código no WebKit que referia que a Apple estaria a testar a nova versão iOS 12 no iPhone 5S. Infelizmente isto não é sinónimo de certezas.

Se tens um iPhone 5S há quase 5 anos deves estar radiante neste momento. Acredito que a bateria do teu equipamento não sinta o mesmo. Com sorte conseguirás aguentar com mais um ano com o terminal. Com a nova atualização terás pelo menos todas as novas características.

Características que não devem ser muitas, diga-se de passagem. O iOS 12 deverá dar a possibilidade dos desenvolvedores criarem aplicações uniformes para iPhone, iPad e Mac, contudo, não parece que o novo sistema traga grandes diferenças visuais aos iPhone.

Veremos até que ponto é que esta informação pode, ou não, ser verdade. Tenho de admitir que ficarei seriamente surpreendido se a Apple atualizar o equipamento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6. Amazon já abriu página de pré-registo para o smartphone

Amor pela Xiaomi! Casal da Indonésia dá o nome de ‘Xiaomi’ à sua filha

Samsung perde tempo a compilar o Android Oreo para o Galaxy Note 7

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.