Apple - iOS 12 será mais focado na fiabilidade do que em funcionalidades

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como ordena atualmente o mercado, a Apple e a sua equipa de engenheiros de software estarão já a trabalhar na próxima grande versão do seu sistema operativo para os iPhone e iPad. Embora anda sem certezas absolutas, o mais lógico é que esta fique conhecida como iOS 12. Agora, segundo novos relatos, não são esperadas grandes novidades para esta nova versão do sistema operativo.

Todos nos recordamos dos tempos menos bons que o recente iOS 11 passou quando chegou ao mercado. Foram vários os problemas e bugs reportados pelos utilizadores Apple, fazendo com que alguns afirmassem que mais parecia que não estavam dentro do ecossistema da empresa. Esses problemas foram sendo resolvidos com novas atualizações, mas persistirão na memória de todos por algum tempo.

Vê ainda: Axios, o futuro iOS 12 da Apple irá focar-se maioritariamente na sua performance e fiabilidade. Novas funcionalidades não serão a prioridade para a nova versão do iOS, ficando essas na gaveta por mais um ano.

Esta directriz foi dada por Craig Federighi, vice-presidente do departamento de software da Apple, numa reunião deste mês. Nessa reunião com os seus funcionários, Federighi terá ordenado que todas as inovações pensadas para o iOS 12 fossem colocadas em suspenso. O objetivo para 2018 será tornar o iPhone mais responsivo e menos propenso a problemas.

Ainda assim, algumas novidades serão desenvolvidas para a próxima grande versão do seu sistema operativo. Essas novidades focar-se-ão no setor da Realidade Aumentada e na saúde. Duas áreas onde a empresa de Cupertino tem vindo a apostar nos últimos anos.

Apple pretende que o iOS 12 não repita os mesmos erros do seu antecessor

Com efeito, uma renovação do ambiente de trabalho do iOS, bem como novidades para algumas das suas aplicações nativas ficarão suspensas até 2019. Este não é o foco da Apple e do seu software para o ano que corre. Este ano os esforços serão canalizados para que os problemas encontrados no iOS 11 não se repitam.

Desta forma, a Apple está a dizer aos seus utilizadores que está a trabalhar com as suas preocupações em mente. Está a trabalhar para que estes continuem a depositar a sua confiança na fiabilidade do software desenvolvido pela empresa.

A apresentação deste iOS 12 deverá ocorrer no próximo mês de junho, por ocasião da WWDC 2018. Este tem sido o palco eleito pela empresa dirigida por Tim Cook para a apresentação das suas novidades no setor do software.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google finaliza a compra à HTC, o que virá a seguir?

Xiaomi Mi MIX 2S pode ser o primeiro Android com o Snapdragon 845

Doogee prepara mais um smartphone Android com aparência do iPhone X

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.