Com o Apple iOS 12 nem uma mensagem descansado podes mandar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple iOS 12 está mais estável e rápido do que o antigo software quando foi lançado. Contudo, está longe de estar perfeito. Já aqui falamos sobre o problema que assola os iPhone XS no carregamento. Algo que pode ter relacionamento direto com o Apple iOS 12.

Hoje temos mais informações sobre alguns problemas no que toca à troca de mensagens no iPhone.

Vê ainda: iPhone XR já tem datas de chegada ao mercado

Com o novo Apple iOS 12 a empresa de Cupertino fez algo que pode ser considerado inteligente. A fabricante aglutinou diferentes informações de contacto mediante do AppleID.

Embora não tenha sido uma característica focada na apresentação, esta é uma medida relevante. Isto é, se tens informações de morada num contacto com de iCloud no email e outra informação nos contactos (para telefone), o Apple iOS 12 pega nesses dois contactos e junta-os.

Apple iOS 12 está a mandar mensagens às pessoas erradas

Ou seja, quando abres os contactos ficas a ver o email, morada e número de telefone. Sem que para isso tenhas de fazer manualmente.

Contudo, há muitas famílias que usam o mesmo AppleID para diferentes smartphones. Isto é, temos o mesmo AppleID para o Pai, Mãe e filhos. São a essas pessoas que o novo problema está a afetar.

Utilizadores com esta partilha de "ID" estão a referir que querem mandar mensagens a um contacto e a mensagem vai para outro. Isto porque a tal aglutinação de contactos gravou o número de outra pessoa.

Vamos pôr isto em termos básicos. Por exemplo, o pai, mãe e filho partilham o mesmo iCloud. O telefone do Pai com o Apple iOS 12 aglutinou o contacto do filho àquele iCloud. Quando o pai manda uma mensagem através do iMessage para a mãe, a mensagem vai parar ao filho. Estás a ver o problema?

A Apple ainda não se pronunciou sobre a situação, contudo, acredita-se que tal venha a ser resolvido na próxima atualização. Afinal de contas já começam a ser muitos os utilizadores com este problema.

Editores 4gnews recomendam:

Atenção: iPhone XS e XS Max podem ter este problema de carregamento

iPhone XS Max custa mais 20 dólares a produzir do que o iPhone X

iPhone XS Max supera em teste de velocidade o Samsung Galaxy Note 9

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.