Apple iOS 12.1 traz a tão esperada funcionalidade aos novos iPhones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os novos iPhones foram revelados pela empresa de Cupertino há duas semanas. O iPhone XS e XS Max começam a chegar a todos os utilizadores que investiram o seu dinheiro nas pré-vendas.

Mas os novos iPhones não trouxeram de origem todas as prometidas características que foram referidas na apresentação.

Vê ainda: Detesto-te Apple! O dia em que me senti ‘preso’ no ecossistema

Uma das funcionalidades que mais teve crédito na apresentação dos novos iPhones foi a possibilidade do utilizador modificar o efeito desfoque nas fotografias em modo retrato.

Foi interessante ver milhões de pessoas fascinadas com uma tecnologia que já está presente nos terminais da Huawei desde o P9.

Apple iOS 12 adiciona modificação de desfoque no modo retrato nos novos iPhones

Em suma, a possibilidade permite ao utilizador modificar a intensidade do desfoque depois da fotografia ser retirada. Só precisas de ir à galeria e modificar com com um scroll na parte inferior da fotografia.

Aqueles que já tem o iPhone XS ou XS Max com o Apple iOS 12.1 Beta já tem acesso a esta possibilidade. O Apple iOS 12.1 corrigiu bugs, adicionou essa possibilidade e parece ainda mais estável e rápida no iPhone X.

Infelizmente esta possibilidade está apenas disponível para o iPhone XS, XS Max e XR. O processador Apple A12 Bionic é o responsável pela qualidade e rapidez da funcionalidade. Algo que os outros dispositivos não tem.

Acredito plenamente que seria possível instalar esta nova funcionalidade no iPhone X, 8 Plus ou até no 7 Plus, contudo, a Apple tem de dar funcionalidades melhoradas ao iPhone XS caso contrário não existe muita justificação para a sua compra.

Assim sendo, se tens um iPhone XS e XS Max podes sempre instalar o Beta público e experimentar a nova funcionalidade. Ou isso, ou esperas pela versão estável que não deverá demorar muito a sair.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei garante que o Huawei Mate 20 será mais rápido que o iPhone XS

iPhone XS Max, OnePlus 6 ou Note 9? Quem tem a melhor bateria?

iPhone XS – A desilusão pode ter aspetos positivos

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.