Apple iOS 11 incentivará utilizadores a não darem a localização às apps

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O iOS 11 foi revelado pela Apple naSamsung Galaxy Note 8 poderá trazer um headset Bluetooth na sua caixa

Com uma nova funcionalidade nas definições do iOS 11, conseguirás escolher manualmente se queres dar a tua localização à aplicação ou não. Esta possibilidade já existe em atualizações anteriores, porém, adiciona um factor importantíssimo.

Apple iOS 11 estará mais preparado para manter a tua confidencialidade!

Até ao momento, poderás apenas dizer que dás ou não a autorização. Aplicações com o Uber, necessitam da tua localização para conseguir mapear o local de recolha ao condutor, todavia, no iOS 11 poderás definir que só queres que esta aplicação saiba a tua localização se a abrires.

Algumas aplicações já permitiam este tipo de funcionalidade, contudo, com a nova atualização do iOS 11 para os iPhones, iPad's e iPod's, a Apple dá essa escolha para todas as aplicações ao utilizador.

É bom ver que a Apple olha de forma séria para este tipo de pormenores que poucos tomam em atenção. Os smartphones e novas tecnologias vieram trazer uma nova forma de viver, porém, se pensarmos bem, andámos constantemente com o maior espião de sempre no nosso bolso.

As informações dos utilizadores valem peso de ouro no mercado negro e tem sido complicado para as grandes fabricantes e sistemas operativos evitarem que tais informações sejam de conhecimento público.

Outros assuntos relevantes:

Entregas em casa via drones? A nova patente da Amazon explica como

iPhone SE 2017 irá ser lançado já em Agosto

Obsolescência programada – Porque é que o nosso Smartphone dura cada vez menos?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.