Apple iOS 11 – Como forçar o reiniciar no iPhone 8 e iPhone 8 Plus

Rui Bacelar
Apple novo Apple iPhone 8 Plus
A Apple tem uma nova maneira forçar a reinicialização do iPhone 8 e iPhone 8 Plus

Com o iOS 11 a Apple introduziu várias novidades, entre elas o controverso Centro de Controlo que já abordamos aqui, na 4gnews, para além de uma nova maneira para forçares a reinicialização - restart - do iPhone 8 e do iPhone 8 Plus.

Vê ainda: Suposto design do Nokia 9 foi revelado na íntegra em nova imagem

No iPhone 7 e 7 Plus, para que o utilizador possa forçar o restart ou reinicialização destes smartphones bastará premir e não largar o botão de On/Off (botão de despertar o dispositivo) enquanto pressiona também o botão de Diminuir o Volume durante pelo menos 10 segundos.

Nessa altura aparecerá o logótipo da Apple, sinal de que o teu iPhone está a ligar-se de novo (restart) com sucesso.

iOS 11 traz novos atalhos ao iPhone 8 e iPhone 8 Plus da Apple

Contudo, este método não pode ser utilizado nos novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus porque ativará o modo de emergência que emitirá uma mensagem de socorro / SOS.

Funcionalidade nova que te permitirá ligar para o 112 com um simples deslize ao pressionar esta combinação de botões. A nova versão do sistema operativo trouxe efetivamente algumas mudanças, algumas delas que ainda estamos a descobrir.

Apple iOS 11 iPhone 8 Plus
Os novos atalhos no iOS 11

Se tens um dos novos iPhone 8 ou iPhone 8 Plus terás que seguir os passos, pela ordem indicada, que em seguida te indicamos para executar, com êxito, uma reinicialização - restart - forçada:

  • Pressionar e soltar rapidamente o botão Aumentar Volume
  • Pressionar e soltar rapidamente o botão Diminuir Volume
  • Pressionar e segurar (manter pressionado) o botão lateral de On/Off até que apareça o logótipo da Apple.

Para desligar o dispositivo terás que pressionar o botão lateral durante alguns segundos até que te apareça a mensagem "Deslizar para desligar" no ecrã / tela do smartphone.

Por último, nesta versão do iOS 11 também terás a opção " Desligar o dispositivo" nas Definições. Estas e mais informações podem ser encontradas na página oficial de suporte da marca, aqui.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

E tu, já fizeste o update para o novo iOS 11 da Apple? O que estás a achar desta nova versão do sistema operativo de Cupertino para dispositivos móveis?

Outros assuntos relevantes:

Apple, o iPhone 8 Plus é o teu melhor smartphone

Nokia 2 chegará acompanhado por mais um smartphone da HMD

Google pondera investimento milionário em Centro de Dados na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).