Apple iOS 11 chega amanhã! Eis o que precisas de saber!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Apple iOS 11 chega oficialmente a todos os smartphones e tablets compatíveis da Apple já amanhã. A nova atualização do Sistema Operativo da empresa de Cupertino promete trazer muita irreverência nos iPads, contudo, nos telefones não me parece que se note tanta diferença.

Como é de esperar, este iOS 11 traz melhor fluidez e melhor gestão de autonomia como sempre, contudo, o que queremos saber é as suas maiores novidades! Antes disso, precisamos apenas de confirmar se o teu iPhone, iPad ou iPod está na lista de terminais a receber o novo Sistema Operativo.

Vê ainda: AVê os modelos em detalhe aqui)

Quando chega a atualização do iOS 11?

A atualização deverá chegar amanhã pelas 18h de Lisboa ou 14h de Brasília. Embora não seja algo definido, a Apple costuma lançar a atualização todos os anos por esta hora, assim sendo, acredita-se que não falhe a regra.

Quais as novidades do Apple iOS 11?

O Apple iOS 11 traz aos iPads mais funcionalidades que nunca. Com o novo iOS 11 os utilizadores das tablets da Apple conseguirão obter mais facilidade de multitasking. A típica "Doc" do Mac está agora também no iPad. Basta deslizares de baixo para cima e ficas com as aplicações selecionadas na doc principal.

O novo "Files" é também muito mais organizado. Se até há data, trabalhar num iPad parecia uma confusão, com o iOS 11 o tablet da Apple fica mais idêntico a um pequeno computador MAC que promete trazer fluidez ao trabalho.

E para os iPhones?

Já várias as novidades no iOS 11, aconselho em leres em detalhe em artigos ou mesmo este, mas de uma forma geral temos um Sistema Operativo mais limpo e funcional. O novo centro de acção é mais funcional e com mais possibilidades, a Realidade Aumentada é agora uma realidade em iPhones, a Siri é um pouco mais inteligente e o HomeKit está também mais preparado.

Recapitulando, o Apple iOS 11 chega amanhã às 18h de Lisboa ou 14h de Brasília a todos os smartphones, tablets e iPod's compatíveis, as novidades farão do teu iDevice mais fresco e tenho a certeza que ficarás satisfeito com as mudanças.

Outro assuntos relevantes:

pple iPhone X na campanha do Mate 10

Google Chrome 64 acabará com a reprodução automática de vídeos!

Samsung já dá a possibilidade de desativar o botão Bixby no S8 e Note 8

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.