Bug: Apple iOS 11 permite acesso a fotografias com o iPhone bloqueado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O novo Apple iOS 11 já chegou a grande parte dos iPhone no mercado. O novos sistema operativo dá-nos algumas diferenças face ao antecessor, seja em aspecto ou funcionalidades.

Com a chegada do iOS 11 as frustrações chegaram também. Os utilizadores Apple não têm (nem devem ter) paciência para bugs, lentidões ou crashes. O iPhone é um smartphone caro e os utilizadores que decidiram gastar tanto dinheiro num smartphone gostam de ter a qualidade que a Apple nos vinha habituado.

Vê ainda: iDeviceHelp descobriu uma falha no iOS 11 que permite a que qualquer pessoa possa aceder às tuas fotografias mesmo que o iPhone esteja bloqueado.

Bug no Apple iOS 11 deixa as tuas fotografias no iPhone vulneráveis

O processo não é propriamente simples, é verdade, mas no caso de perda do iPhone, não faltará tempo a quem o encontrou para simplesmente elaborar todos estes passos.

O criador do canal refere que este bug está presente em todas as versões do Apple iOS 11 e que já reportou a situação à empresa de cupertino. Visto que o vídeo tem apenas 17 mil visualizações desde o dia 16, nada melhor do que partilhar esta informação o mais intensivo possível para que exista uma pressão da Apple na resolução.

O Apple iOS 11 tem ganhado fãs. Pessoalmente prefiro o novo iOS ao antigo, porém, nem parece a Apple, enviar uma atualização OTA que dê tanto que falar como esta atualização.

Outros assuntos relevantes:

Aproveita! Xiaomi Mi WiFi Repeater 2 + Rato Xiaomi por 22€

Microsoft: Windows 10 baseado em ARM terá uma elevada autonomia

Xiaomi Mi A1 – o portador do Android One está a receber novo update

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.