Apple iOS 11.3 - Tudo o que vai mudar no teu iPhone e iPad

Filipe Alves
Apple iOS 11.3 - Tudo o que vai mudar no teu iPhone e iPad
Apple iOS 11.3 chegará ao iPhone e iPad nas próximas semanas

Ainda há pouco os utilizadores iPhone e iPad receberam a atualização iOS 11.2.5 e já sabemos tudo aquilo que a Apple libertará no novo iOS 11.3. A empresa de Cupertino revelou no seu site oficial todas as mudanças e o que esperar do novo iOS.

Depois da polémica das baterias dos iPhone mais antigos, é no novo iOS 11.3 que a Apple deixará os utilizadores saberem o estado da bateria e desativar a definição que a marca achou por bem ativar sem ter declarado de forma clara aos utilizadores.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um iPad Air

Este novo iOS 11.3 trará novos Animoji, melhorará o HomeKit e dará mais possibilidades ao Apple ARkit.

A Realidade aumentada tem sido o forte investimento da empresa americana. Enquanto que muitas outras decidiram envergar para a realidade Virtual, a Apple preferiu dar novas possibilidades com a Realidade Aumentada.

Apple iOS 11.3 chegará nas próximas semanas aos iPhone e iPad

Ainda que seja muito cedo para perceber se foi uma jogada certa ou não, a verdade é que a tecnologia tem evoluído consideravelmente depois da apresentação do ARKit pela empresa da maçã trincada.

Num olhar mais pormenorizado, estas serão as mudanças do futuro Apple iOS 11.3:

1- Novos recursos exibirão a energia da bateria e recomendam se a bateria necessita ser modificada. Poderás verificar em Configurações -> Bateria. Esta definição estará disponível para iPhone 6 e modelos posteriores.

2- Utilizadores poderão desativar a gestão de bateria. Tens agora a possibilidade de ignorar o conselho da Apple em poupar a bateria reduzindo a performance do teu iPhone.

3- ARKit 1.5 será apresentado aos desenvolvedores. ARKit poderá colocar objetos virtuais em paredes, portas e outras superfícies verticais. Além disso, serás capaz de mapear superfícies de forma irregular de uma forma mais precisa. A visão do mundo real através da câmara obterá uma resolução superior (50%) e foco automático será adicionado.

4- Nova funcionalidade de Registos de Saúde será adicionada ao aplicativo de Saúde. A funcionalidade reunirá informações de hospitais, clínicas e o próprio aplicativo para organizar e providenciar acesso rápido e organizado aos dados médicos. O serviço será criptografado e protegido por senha.

5- Mais 4 animoji. Fazendo total de 16.

6- Vídeo-clipes chegarão ao Apple Music

7- Apple News será melhorado (irrelevante em Portugal)

8- Business Chat. Será implementado uma melhor forma de negócios conseguirem interagir com os seus clientes.

9- Suporte para Localização Avançada Móvel (AML) para enviar automaticamente a localização atual do utilizador ao fazer uma chamada para serviços de emergência em países onde a AML é suportada. (Portugal ainda não suportado)

10- HomeKit melhorado para desenvolvedores

Esta atualização trará certamente das maiores mudanças no iOS 11. É bom ver que a Apple procura melhorar a relação que existe entre utilizadores e empresa. Depois da última polémica é o mínimo que podem fazer. De tudo isto, mal posso esperar para testar os novos Animoji!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Honor 8 e os outros equipamentos Huawei com Android Oreo

Google I/O 2018: Android P será revelado em maio

Novo MediaTek Helio P70 terá uma potência idêntica ao OnePlus 3T

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.