Apple iOS 11.2 - Carregamento wireless mais rápido no iPhone X e 8

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple iOS 11.2 chegará a todos os iPhones em breve, porém, o iPhone X e 8's terão mais vantagens do que a maioria visto que uma das grandes vantagens está na velocidade de carregamento wireless.

A Apple lançou pela primeira vez carregamento sem fios para os novos iPhone. O iPhone X e iPhone 8 e 8 Plus, visto que oferecem uma traseira em vidro dão também a possibilidade para carregar o dispositivo por indução magnética.

Vê ainda: OnePlus 5T – Mais confirmações sobre o preço do smartphone Android

A tecnologia não é nova no mercado, contudo, só agora é que a Apple decidiu trazer o famoso Qi Charger para os seus iPhones.

Até ao momento o iPhone X e 8's carregavam apenas a 5W, todavia, a nova atualização iOS 11.2, que já está em modo Beta, dá-nos a possibilidade de carregar o terminal com 7.5W.

Apple iOS 11.2 promete carregamento mais rápido ao iPhone X e 8's

A diferença pode não parecer muita mas acredita que sentirás no tempo de carregamento. Tem apenas em conta que para carregares o teu iPhone X ou 8 de forma mais rápida precisas de um carregador wireless com a um output superior a 5W.

Comprar um carregador wireless não é propriamente o mais fácil. Há muitos no mercado mas com uma qualidade dúbia, se queres algo com certezas de qualidade podes escolher os modelos da Samsung com "fast charging" ou então saltares para os Belkin que a Apple está a vender de forma oficial.

A empresa de Cupertino lançará também o seu carregador wireless com o nome de AirPower já no início de 2018. Os preços ainda são uma incógnita, mas sendo um produto Apple não esperes que venha a ser leve na carteira.

O Apple iOS 11.2 chegará em breve a todos os iPhones compatíveis, por isso fica atento para uma notificação nas definições.

Assuntos relevantes da 4gnews:

Facebook e o Messenger já partilham as mesmas Histórias

IDC – Xiaomi alcança a Samsung no 2º maior mercado de smartphones

OnePlus 5T – Fotos capturadas com o smartphone elevam o “Hype”

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.