Apple. O que há de novo no iOS 11.2.5 para o teu iPhone e iPad?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante norte-americana agraciou recentemente os seus utilizadores com uma nova atualização do sistema operativo iOS para os seus iPhone e iPad compatíveis. Trata-se do novo iOS 11.2.5 e está na hora de saberes o que é que a Apple acrescentou de novo.

Em primeiro lugar, no iOS 11.2.5 já temos suporte de software para o seu próximo produto, o altifalante inteligente HomePod que chegará em breve, a partir do dia 9 de fevereiro. Portugal não está na lista de países que receberá este produto logo na primeira fase de distribuição.

Vê ainda:iPhone X. Produção pode parar em 2018, a “pós-verdade” não!

Para além do suporte para o novo HomePod, a Apple introduziu também várias melhorias e novas funções no seu iOS 11.2.5 para que posteriormente os utilizadores possam interagir com o altifalante inteligente. Através da assistente Siri poderás aceder a praticamente todas as informações do teu iPhone ou iPad via HomePod.

Na sua nova casa, o HomePod, a assistente virtual Siri será capaz de te dar as notícias do dia, sobretudo em inglês. Idioma no qual terá um grande feed de notícias, desde a Fox News, CNN, ou até mesmo o The Washington Post.

iOS 11.2.5 chega agora ao teu iPhone e Apple iPad

Note-se que este esta atualização do iOS 11.2.5, como já podes ter percebido, foca-se mais no HomePod do que propriamente no iPhone ou iPad. Para o seu novo altifalante inteligente teremos excelentes notícias e até uma reprodução de podcast's de notícias. Isto nos primeiros países a receber o produto logo no dia 9 de fevereiro. Tudo isso, apenas no idioma inglês.

Com efeito, para o teu iPhone e/ ou iPad as grandes novidades da nova atualização ficam-se pelo novo layout (aspecto e design) dos controlos para o áudio. Quando carregas no widget da reprodução de música no teu iPhone ou iPad, seja através do 3D Touch ou um simples toque no ícone presente no canto superior direito, todas as fontes de reprodução de áudio serão agora apresentadas separadamente. Uma nova disposição para as tuas fontes de conteúdo (áudio).

Ao dares um toque nestas fontes de áudio, com por exemplo, a Apple TV, vais poder definir a reprodução de áudio. Isto no dispositivo pretendido. Vais também poder controlá-lo separadamente do teu iPhone. Isto vai-te permitir ouvir música através da tua Apple TV. Partindo do pressuposto que tens uma, sem ter que recorrer ao teu iPhone ou iPad para controlar tudo.

Este iOS 11.2.5 conta também com várias melhorias. Temos também otimizações de desempenho e correções de erros par ao teu iPhone e /ou iPad. Desde alguns bugs no Mail, nas Mensagens e até no CarPlay.

A atualização já pode ser descarregada para todos os dispositivos eleitos. Chegará aos utilizadores via OTA (over the air). Alternativamente podes procurar pela atualização em Definições - Geral - Atualizações de software.

E tu, já tens a nova versão no teu iPhone ou iPad?

Outros assuntos relevantes:

i X. 29 milhões de unidades vendidas em apenas 3 meses

Gmail – 90% dos utilizadores não têm o email com segurança extra

– A nova MIUI 10 é oficialmente apresentada

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.