Apesar de o iPhone 16 estar já disponível em todas as regiões do mundo, os recursos Apple Intelligence não estão ainda disponíveis para todos.
Mas, mais uma vez, Mark Gurman, da agência de notícias Bloomberg, está a revelar os planos da empresa para a disponibilização mais ampla das novas funcionalidades de IA que chegam mais cedo do que se esperava, mas com limitações.
A 28 de outubro começa a implementação da primeira fase
Diz Mark Gurman que a primeira fase de implementação do Apple Intelligence começa já no próximo dia 28 de outubro. E as boas notícias acabam aqui.
Tudo porque, nesta data será disponibilizado apenas um dos recursos do Apple Intelligence: o resumo de notificações. De acordo com as informações obtidas a partir da versão beta do iOS, este será um recurso sólido, mas pouco inovador.
Com o iOS 18.2, chaga também a segunda fase de implementação com mais recursos a serem disponibilizados. Estes vão incluir a integração com o ChatGPT e a criação de emojis.
Recorde-se que o primeiro vai ajudar o utilizador em várias tarefas e o segundo permite a criação de emojis personalizados através de imagens geradas pela IA.
Siri 2.0 só em 2025
Mas a tão esperada e desejada Siri 2.0 vai obrigar a uma espera mais longa. Só em março de 2025 é que os utilizadores vão poder ter acesso à assistente digital da Apple completamente renovada.
Recorde-se que, com este redesign, a Siri vai ter capacidade para interagir com as aplicações instaladas e executar ações solicitadas pelo utilizador.
Fica por esclarecer se os países que fazem parte da União Europeia vão seguir também este calendário. A Apple mantém as conversações com as autoridades para resolver todas as questões de segurança e privacidade que a impedem, por agora, de lançar o Apple Intelligence no Espaço Económico Europeu.