Apple contratou líder do departamento de Inteligência Artificial da Google

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

John Giannandrea pode não ser, de todo, um nome muito sonante no contexto tecnológico. Contudo, Giannandrea era o Diretor de Inteligência Artifical e Procura da Google. Era, porque já não é. Agora pertence à Apple de Tim Cook.

De facto, numa era em que a Inteligência Artificial (IA) parece, efetivamente, ser uma realidade cada vez mais presente no dia-a-dia de cada um de nós, pode dizer-se que a Apple está atrás das concorrentes. Pelo menos, da Google e da Amazon.

Vê ainda: Apple iPhone: Ecrã curvo e ‘Air Gestures’ serão o próximo passo

Com efeito, a empresa de Cupertino contratou Giannandrea para que este assuma o papel de Diretor da Estratégia de IA. Embora essa designação seja passível de várias interpretações, exprime o quão a empresa norte-americana está determinada a evoluir a sua área de Inteligência Artificial.

Inteligência Artificial é o que Apple, Google e restantes procuram!

Todavia, como é habitual por parte da Apple, a empresa ganhará pelo facto de ter retirado à Google um membro importante desta última. Por outro lado, a criadora do iPhone poderá usufruir de todo o conhecimento e experiência de John.

E claro, o sucesso da Google Assistant traduz aquilo que a Apple poderá fazer (também). Seja através do HomePod, do iPhone ou de outros dispositivos que possam surgir no futuro, a Siri será a principal beneficiada desta troca. A Siri e os consumidores, como é óbvio.

Na verdade, ainda que tenha um longo caminho a percorrer, a Apple ainda estará a tempo de acompanhar a Amazon e a Google nesse mercado que roda em volta da Inteligência Artificial.

Porém, só no futuro se poderá dizer se tal estratégia terá obtido os frutos pretendidos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Snapdragon 710 irá estrear a nova linha de processadores da Qualcomm

Violet Evergarden – Aposta da Netflix continuará após episódio de amanhã

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.