Apple terá escolhido Intel como fornecedora para um iPhone com 5G

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Apple e Intel são duas empresas americanas das quais certamente já ouviste falar. A primeira é nada mais nada menos que a produtora do iPhone e dos Mac´s, alguns dos produtos tecnológicos mais populares do mundo. A segunda é a responsável pela produção dos processadores Intel Core, uns dos mais populares a nível mundial no segmento da informática.

Vê ainda: 20 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Assim sendo, quando se começa a falar de uma parceria entre estas duas empresas é natural que se espere algo de importante. Pois bem, novos rumores afirmam que a Apple terá celebrado contrato com a Intel por forma a ser esta a fornecedora dos modens para a criação de um iPhone com conectividade 5G.

Quando se constrói um smartphone, componentes como o processador, RAM ou bateria são apenas algumas das suas peças interiores. Para que possas usufruir de internet móvel no teu iPhone ou qualquer outro smartphone, é necessário que o mesmo esteja equipado com modems desenvolvidos para o efeito.

Neste momento, a fornecedora da Apple para modems deste género é a Qualcomm. Todavia, e como já noticiamos mais do que uma vez aqui, na 4gnews, ambas as empresas estão envolvidas em vários processos judiciais.

Apple e Intel poderão unir forças para o lançamento de um iPhone que pode atingir velocidades na ordem dos gigabits

Com efeito, equaciona-se que a Apple esteja a procurar um novo fornecedor para este tipo de componentes. É aqui que, segundo o site Fast Company citando fontes anónimas, entra em jogo a americana Intel.

Segundo estes relatos, a Intel terá já destacado milhares de engenheiros para o desenvolvimento do seus modems com conectividade 5G. A Apple, por sua vez, parece ter em mente o lançamento de um iPhone com tal conectividade para o ano de 2019.

Assim sendo, daqui a dois anos, podemos vir a estar na presença de um novo iPhone com uma conexão móvel à internet com velocidades que podem ascender aos gigabits. Estas serão velocidades bem acima dos padrões com que vivemos nos dias de hoje.

Acredito que, ao leres esta noticia, tenhas ficado entusiasmado com o potencial que futuros iPhone´s possam ter em termos de conexão móvel à internet. Todavia, é importante realçar que a concretização destas velocidades não está unicamente dependente do hardware dos equipamentos. É ainda necessário que as operadoras criem infraestruturas que suportem estas velocidades.

É ainda muito cedo para certezas relativamente a este assunto. Mas esta noticia serve como exemplo de que a evolução tecnológico é continua e que, dentro em breve, as velocidades de ligação à internet podem aumentar ainda mais.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10 Pro bate todos os recordes de pré-venda do Mate 9

ASUS ROG apresenta os auscultadores gaming Strix Fusion 300

Amazon ultrapassou a Microsoft quanto ao valor da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.