Apple: Novas informações sobre o seu primeiro smartphone dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Não é segredo que a Apple está a trabalhar num smartphone dobrável. Tal como qualquer outra fabricante, a Apple toma atenção a um mercado que pode ser seriamente explorado.

Ainda que seja cedo para falar sobre certezas, temos mais informações sobre no que é que a empresa de Cupertino está a trabalhar devido às informações de um executivo da Samsung.

De acordo com Federico Casalegno, a Samsung trabalhou em vários formatos de equipamentos dobráveis para conseguir chegar à sua fórmula. Visto que o sistema Android não oferecia (até aquele momento) qualquer versão preparada para este tipo de equipamentos, a Samsung teve de pôr as mãos à obra.

Apple está a estudar um smartphone dobrável que o ecrã fique do lado de fora

Segundo o Federico, a empresa sul-coreana achou que o smartphone dobrável tinha mais lógica dobrar para dentro do que para fora. Ou seja, o ecrã dobrável ficar indisponível quando o gadget fechado.

Contudo, a Apple está a estudar o sentido inverso. Ou seja, a empresa de Tim Cook está a trabalhar num smartphone que dobra para fora. Quando fechado, terá um ecrã tanto na parte frontal como traseira.

Esta informação confirma patentes anteriores da Apple em que vimos alguns dos trabalhos da empresa de Cupertino. Nas imagens podemos observar que a fabricante da maçã trincada registou 3 patentes. Uma delas com ecrã a dobrar para dentro. Outra a dobrar para fora e uma última que mais parece um zig zag.

Quando é que a Apple apresentará o seu smartphone dobrável

Se és um amante da Apple sabes que são raras as vezes que a Apple lança algo para o mercado com a intenção de ser a primeira. Demorou quase 10 anos para o iPhone ter carregamento sem fios. Estava o Steve Jobs a apresentar o primeiro iPhone e a Palm já tinha carregamento sem fios.

Ou seja, não esperes que a Apple se aventure. A empresa de Cupertino lançará um smartphone dobrável eventualmente se o mercado for tão bem sucedido quanto se fala. Para já, ficaremos apenas a imaginar.

Editores 4gnews recomendam:

LG G8 terá a possibilidade de inserires um ecrã como se fosse uma capa

773 milhões de emails e passwords vazados! Confirma se o teu está aqui!

Samsung Galaxy S10 Plus foi avistado pela primeira vez em público

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.