Apple iMac Pro - O computador mais potente da Apple chega dia 14

Filipe Alves
Apple iMac Pro - O computador mais potente da Apple chega dia 14
Novo Apple iMac Pro estará à venda no dia 14 de dezembro

O Apple iMac Pro é o novo computador da Apple revelado em junho. A empresa de Cupertino prometeu que o dispositivo chegaria às prateleiras antes do final do ano e, a poucas semanas da época natalícia, eis que o Apple iMac Pro chega finalmente às lojas.

O computador conta com um design muito idêntico a todos os computadores de secretária da "maçã trincada" até ao momento. A grande diferença estética é mesmo a sua tonalidade. O Apple iMac Pro em vez do típico cinza oferece um Space Gray, já há muito desejado nos computadores da empresa norte-americana.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Os componentes são também com a cor Space Grey e infelizmente não são vendidos à parte, pelo menos para já. Acredita-se que um set destes não venha a ser propriamente barato quando se encontrarem no Ebay.

Com o valor acima dos 5000€, este novo "Pro" não é propriamente para qualquer carteira. Mesmo assim, será um fantástico computador para quem procura potência e não quer sair do ecossistema Apple.

Apple iMac Pro, uma máquina nunca vista pela Apple

O iMac pro oferece um processador de 18 núcleos e corre até 4,5GHz. Poderás aumentar a tua RAM até aos impensáveis 128GB.

O ecrã, tal como o seu antecessor iMac, é com uma resolução de 5K com 500 nits e 27" polegadas. Pessoalmente tenho de admitir que o ecrã do iMac de 5K me conquistou, mesmo que na altura da compra não achasse uma grande vantagem.

O novo computador chega a Portugal já no dia 14 e o valor em Euros ainda não é conhecido de forma concreta. Sabemos apenas que será acima dos 5000€ com certezas. Não me importava que o Pai Natal se enganasse e me trouxesse um destes!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 9 Lite – Especificações e design confirmado!

Smartphone com sensor biométrico no ecrã chegará no próximo mês

Google corrige um dos maiores bugs do Android Auto

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.