O próximo produto a ser lançado com processador Apple Silicon devia ser o novo iMac com aspeto renovado, mas um novo rumor sugere que o desktop de Cupertino pode ter sido adiado para outubro de 2021. Até agora era esperado que o novo iMac fosse apresentado já em março, mas parece que não vai ser assim.
A notícia não será a melhor para os que esperavam o quanto antes um iMac mais poderoso com chip M1, mas também com um aspeto renovado e mais condizente com o restante portefólio da marca.
Apple iMac renovado só no final do ano
O leaker LeaksApplePro sugere este adiamento depois de receber aquilo que indica serem informações privilegiadas, mas como sempre convém manter algum distanciamento e interpretar tudo como um rumor.
Infelizmente a fonte não referiu o motivo para este eventual adiamento, sendo possível que a Apple enfrente constrangimentos na produção dos processadores ou tenha detetado algum problema no equipamento.
O mês de março está aí à porta por isso não vai demorar muito até termos alguma espécie de confirmação em relação a este e outros cenários relativos à marca da maçã.
O que esperar do novo iMac 2021
Rumores anteriores sugerem que a nova versão do iMac apresentará não só maior poder de processamento como um aspeto visual renovado e inspirado no tablet iPad Pro.
Uma das hipóteses para processador é um potencial M2 que a Apple estará já a finalizar ou um A14T com recurso à tecnologia de 5 nanómetros da TSMC.
Infelizmente parece que o Face ID não será incluído ainda nos modelos de 2021 mas muitos analistas crêem que possa ser integrado em futuras revisões.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple: MacBook Pro 2021 pode adotar característica do iPhone 12
- Apple Car: Hyundai e Kia confirmam suspensão das negociações com Cupertino
- Crise? Amazon, Google, Apple e Facebook não foram afetadas (muito pelo contrário)