O iMac é um poderoso instrumento de trabalho para muitos criadores de conteúdo, e não só. Até à data com modelos de 21.5 e 27 polegadas, é um computador a quem alguns já pediam uma opção maior. Segundo um analista, uma versão de 31.6 polegadas pode chegar ainda no decorrer de 2019.
Quem o diz é o analista Kuo Ming-chi da TF International Securities. O lançamento pode acontecer na segunda metade de 2019, e trazer como novidade a mini-retroiluminação LED (MicroLED). Esta tecnologia pode também chegar num iPad e num Macbook a ser lançados em 2020 e 2021, respetivamente.
O que pode motivar a Apple a apostar neste tipo de iluminação é o leque de cores que lhe oferece. O alto alcance dinâmico (HDR) e o grande contraste são também razões para que a empresa de Cupertino olhe com bons olhos para uma aposta nesta tecnologia.
O MicroLED traz muitas vantagens do OLED
Segundo o analista, a retroiluminação deste iMac pode ser feita de 500 chips LED, com a empresa japonesa Nichia a ser a fornecedora. A grande vantagem deste MicroLED é mesmo aproveitar tudo o que um OLED tem de bom, mas com um menor custo. Grandes cores e pretos perfeitos juntam-se a ângulos de visão excelentes e painéis bastante finos.
Mais que a própria tecnologia MicroLED, um iMac maior é tudo o que os criadores de conteúdo querem. Embora muitos possam achar o tamanho grande, é bom o leque de opções ser mais extenso. Tendo em consideração a qualidade desta tecnologia MicroLED, melhor ainda.
Quanto ao MicroLED, este será também mais barato no que à produção diz respeito. No final, quem for utilizador de iMac, vai ganhar em vários sentidos. Além disso, se um Macbook Pro de 16 polegadas vir a luz do dia, chegará também com MicroLED, o que o colocará noutro patamar em termos de imagem.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei quer vender os seus modems 5G, mas só à Apple
- Huawei Mate X: Já sabemos quando chegará o desejado smartphone dobrável!
- OnePlus 6T: Ainda vale a pena comprar este smartphone?
Via