Apple iMac de 27" 5K - Primeiro olhar e um rápido Setup Tour

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Nem sempre fui um utilizador Mac. Tal como muitos de vocês, também eu tinha um Windows XP, Vista, 7, e 8.1. Mas foi em 2013 que decidi entrar num mundo um pouco diferente.

Quando tive a oportunidade de comprar um Apple iMac a um colega que estava a vender o seu iMac i5 e 12GB de RAM de 2011 nem pensei 2 vezes. É verdade que o iMac não era topo de gama na altura, mas com o começo da 4gnews e os meus problemas com programas de edição de vídeo para Windows, fez-me investir uns trocos fortes para o jovem de 23 anos que era.

Vê ainda: e iPhone. De todos eles, aqueles dos quais não dependo diariamente são o iPhone e o iPad.

Mas na semana passada fiz algo arriscado. Investi num iMac de 27" polegadas 5K a correr 3.3GHz.Tenho de admitir que utilizar um iPhone como smartphone diário ajuda-me muito nas tarefas quotidianas, sendo que tudo está conectado no meu computador Apple em casa. Todavia, oBernardo Almeida em Barcelona fez-me realmente perceber aquilo que não queria admitir. Quero um PC para 7/8 anos ou para 3/4?

Quando comprei este computador "caíram-me lágrimas" quando raspava o cartão, contudo, tudo passou com o boot inicial do computador.

O Apple iMac de 27" polegadas com 8GB de RAM, Core i5 e com a gráfica da AMD Radeon R9 M395 20148MB, pode ser o melhor da sua aldeia quando entras no site da Apple e não o customizas, mas ter estas especificações numa torre com Windows não é nada demais.

É aqui que o Mac OS deste Apple iMac me fascina. Tudo funciona de forma tão fluida que enerva. É bom ver máquinas a correr smooth esteja eu com 20 ou 30 programas abertos. O Final Cut Pro X é outro exemplo para a minha tomada de decisão.

Depois de viver com um Apple iMac é difícil mudar

Como sabes, na 4gnews editamos uma carrada de vídeos para o nosso Youtube (que podes e deves subscrever aqui) e o programa de eleição é o FCP X. É simples, eficaz e para além de tudo, dá aos criadores de conteúdo tantos plugins fáceis de utilizar que dá vergonha a outros programas profissionais.

Em si, falando um pouco do novo Apple iMac de 27" 5K, só tenho coisas boas a referir. Tem um ecrã inacreditavelmente detalhado, uma saturação de meter inveja e um brilho agradável à escrita para quem passa horas em frente ao computador.

No vídeo acima tens ainda um rápido SETUP TOUR. Se és daqueles que tens curiosidade para saber o que tenho por aqui na secretária e quais as minhas ferramentas de trabalho, passa nos links abaixo para saberes detalhes. Alguns destes items já não estão à venda, mas terás uma ideia concreta de todos os seus detalhes.

Tudo o que está na Desk:

Guitarra Ibanez Cubo quebra cabeças Decal DaftPunk iMac 27" 5K 3.3GHz Monitor Samsung Xiaomi Mi Pad 2 Moto 360 Colunas JBL Microphone Blue HeadPhones Platronics Stand de headphones Lente Canon 18-55 Lente Canon 50mm Troféus: SexyAF Não tem preço Candeeiro Macbook Pro PS4

Gravado com: Canon 80D Lente Sigma 18-35 Tripé Manfrotto Cabeça de tripé

Outros assuntos relevantes:

iPhone 8 será mais inovador que o Galaxy S8, garantem analistas

Estes são os SEXY UMI Z & UMIDIGI Z PRO

Nintendo Switch: As Docks arranham o ecrã e porque são os jogos tão caros?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.