Foi em 1999 que Steve Jobs subiu ao palco na conferência de MacWorld em Nova Iorque para nos mostrar o seu mais recente produto. O Apple iBook era um "iMac para levar". Estas são as palavras do antigo CEO da Apple que ficou conhecido pela sua irreverência e apresentações fora do comum.
Esta apresentação não foi diferente. Este foi o primeiro computador da Apple a trazer conexão sem fios, dessa forma, Steve Jobs pegou no computador e foi de um lado do palco para o outro enquanto carregava uma página web. Chegou mesmo a pegar num hula hoop e passar à volta do computador para garantir que não existiam fios conectados.
Um computador portátil super irreverente
Numa altura onde os computadores portáteis tinham tudo menos design, a Apple decidiu criar algo diferente. Um plástico translúcido e ainda uma tonalidade de azul e outra de laranja.
Estamos a falar de uma diferença inimaginável para os anos 2000. Infelizmente já lá vai o tempo em que apresentações deste género nos deixavam ainda mais amantes da empresa da maçã trincada.
Especificações do iBook
Claro que não podemos comparar as especificações do computador com 20 anos para os de agora. Ainda assim, o iBook era um topo de gama e contava com características únicas.
- Ecrã de 12.1" polegadas com resolução 800x600p
- Teclado completo
- Trackpad
- Processador PowerPC 750 (G3) a correr 300MHz
- Memória RAM de 32MB e 64MB
- Memória interna de 3.2GB
- 1 entrada USB
Um olhar moderno ao computador do passado
Os conhecidos Youtubers MKBHD e iJustine pegaram num iBook totalmente selado e decidiram abrir. O computador é tão diferente agora o quanto era há 20 anos.
Não deixa de ser um "regresso ao passado" interessante de ver. Principalmente para todos aqueles que nunca viram um destes na vida real.
Editores 4gnews recomendam:
- Sensor de batimentos cardíacos do Apple Watch ajudou a salvar a vida de um homem
- Xiaomi justifica o aumento de preços do Redmi K20 (Mi 9T)! A polémica aumenta!
- Tesla garante 120km em apenas 5 minutos com as novas estações Supercharger