O Apple HomePod chegou de forma oficial ao mercado no início de 2018. O novo produto da empresa de Cupertino é o concorrente direto ao Google Home e Alexa da Amazon.
O Google Home já está no mercado há mais tempo, tal como a Alexa da Amazon. É normal que este tipo de produto tenha uma base de fãs maior. Temos ainda de ter em conta que um utilizador feliz é uma recomendação dada.
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Isto significa que a Apple pode ter chegado um pouco tarde à festa e muitos dos amantes de tecnologia já tenham um destes produtos em sua casa.
De referir ainda a "falta de inteligência" na Siri que está instalada no Apple HomePod. A Apple não apresentou o HomePod como um assistente sempre pronto a ajudar, em vez disso, apontou o seu novo gadget para uma audiência diferente. Uma audiência que quer música com um som de qualidade e não se importa de ter uma Siri a ajudar em tarefas básicas.
Apple HomePod está longe de ter a mesma inteligência da Alexa ou Google Assistant
A nossa review, que podes ver abaixo, aponta isso mesmo. Um produto com o som muito agradável, porém, com uma falha no que toca à assertividade da assistente pessoal.
A Strategy Analytics partilhou aquilo que deverão ser números muito aproximados das vendas dos gadgets destinados à nossa casa. Os conhecidos "smart speakers". Podemos ver que os números do primeiro trimestre estão a olhar de forma mais intensa para a Alexa da Amazon com mais de 4 milhões de unidades vendidas.
A Google Home vendeu 2.4 milhões de unidades, Alibaba e o seu produto com 700 mil unidades e o Apple HomePod em total de 600 mil unidades. A Xiaomi vem logo atrás com mais de 200 mil vendidas. Temos de ter em conta que o produto da Xiaomi e o da Alibaba estão exclusivamente em mandarim.
Estes são números positivos para a Apple. Temos de ter em conta que o Apple HomePod custa 349€ enquanto que um Google Home ou Alexa começa nos 49€.
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