Apple: hoje o iPhone 13 também vai ter novidades para os utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

É hoje que a Apple realiza o seu primeiro evento deste ano e além das novidades já esperadas, soube-se agora que o iPhone 13 tem também uma surpresa para os utilizadores.

Ao que tudo indica, a Apple vai lançar mais uma cor do seu smartphone topo de gama, assim como também o iPad Air vai contar com um novo tom no seu portfólio.

iPhone 13 ganha nova variante de cor

É hoje às 18h de Portugal continental que a Apple vai realizar o seu evento "Peek Performance" que vai revelar as primeiras novidades da empresa para este ano. Um dos anúncios mais esperados é a nova versão iPhone SE, mas parece que a empresa de Cupertino vai também apresentar uma novidade no iPhone 13.

De acordo com informações divulgadas agora, a Apple prepara-se para lançar uma nova variante de cor para o iPhone 13. Ao que tudo indica, o smartphone vai estar também disponível em verde escuro, numa espécie de mistura entre os tons Mint iPhone 12 e Midnight Green do iPhone 11 Pro.

Recorde-se que o iPhone 13 está disponível em Portugal nas cores rosa, azul, meia-noite (cinzento escuro), luz das estrelas (branco) e vermelho (Product Red) por um custo a partir dos 929 euros. Espera-se que a nova variante verde chegue com o mesmo preço agora praticado em cada país.

Da mesma forma, o novo iPad Air – que será igualmente apresentado no evento de hoje – também ganha uma nova variante de cor. Neste caso, o tom escolhido é o roxo que está já disponível no modelo iPad mini.

O que podemos esperar no novo iPhone SE

Algumas das especificações do novo iPhone SE foram já reveladas no mundo Web e por isso espera-se que o terminal chegue com um ecrã Retina de 4,7 polegadas e um design semelhante ao modelo iPhone 8.

As novidades estão no interior da nova versão acessível do modelo. Desde logo a começar pelo processador A15 Bionic, proprietário da Apple, que estará aos comandos do terminal. Conta-se ainda que o modelo venha equipado com uma nova câmara de 12 megapixéis, assim como uma câmara frontal melhorada. O novo SE terá também suporte para comunicações 5G.

No que diz respeito ao preço, informações anteriormente divulgadas avançam para que tenha um custo de 399 dólares nos Estados Unidos da América enquanto que na Europa deverá ser disponibilizado a partir dos 499 euros.

Apple vai revelar o novo Mac Mini

A conferência "Peek Performance" vai também servir de palco para a apresentação do novo Mac Mini. De acordo com os rumores a circular no mundo Web, o equipamento vai chegar em dois tons de cinza e equipado com quatro portas Thunderbolt, duas portas USB Tipo-A, uma porta Ethernet, uma porta HDMI e ainda o cabo de carregamento magnético utilizado no iMac de 24 polegadas.

Mais uma vez, a novidade estará no interior. É com este novo modelo que a Apple vai introduzir os seus chips M1 Pro e M1 Max nesta linha, no entanto apenas as variantes mais avançadas vão contar com a integração destes chips. O modelo mais acessível, a que tudo indica, vai ser equipado com o chip M1.

Mas hoje às 18 horas poderemos confirmar todos estas informações. O evento irá decorrer exclusivamente online e pode ser visto no site da Apple, no seu canal de YouTube e ainda através da Apple TV.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22 Ultra vs iPhone 13 Pro Max: descobre qual é o mais rápido
  • Mac Studio: esta pode ser a grande surpresa da Apple
  • Apple: estes são os novos equipamentos que vão ser revelados
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt