Apple hesita em lançar um iPhone dobrável: já sabemos o porquê

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones dobráveis são cada vez mais uma aposta entre as principais fabricantes Android. Mas a Apple continua sem dar sinais de querer apostar neste segmento de mercado. Mas parece que não é por falta de protótipos.

Segundo Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple tem “protótipos com vincos que eles definitivamente não querem”. Ou seja, a Apple tem estado a apostar em pesquisa e desenvolvimento neste formato concha de smartphones.

Another area Apple has largely ignored. They have prototypes with creases they rightfully don’t want. Foldables are microscopic part of market & the iPhone clearly still is the overall leader. But it’s rare for Apple to bet against or fall behind in so many emerging areas. https://t.co/vNMdi9mzHU

— Mark Gurman (@markgurman) 29 de setembro de 2024

Vinco no ecrã parece ser um problema no desenvolvimento do iPhone dobrável

O vinco nos ecrãs dos smartphones dobráveis é cada vez menos visível. Basta olhar para equipamentos recentemente lançados como o Xiaomi MIX Flip ou Honor Magic V3, com os quais já tivemos contacto, e onde este vinco é cada vez menos percetível.

Pelos vistos, ainda não o suficiente para os padrões de qualidade da Apple. Contudo, existe outro ponto a ter em conta. Tal como Mark Gurman refere, “os dobráveis são uma parte microscópica do mercado”.

Contudo, não deixa de ser notado o quão atrasada está a Apple neste segmento de mercado. Marcas como a Samsung vão já na sua sexta geração de dobráveis, enquanto a Honor já vai na terceira versão. Mas quando poderemos ver um iPhone dobrável a chegar ao mercado?

Segundo os rumores apontados pelo Tom’s Guide, só em 2027 é que a Apple pode avançar para o lançamento de um iPhone dobrável no mercado. Uma coisa é certa: não será um smartphone barato, mas com o preço certo e o logo da Apple, pode dar novo fôlego a este tipo de equipamentos.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.