Apple headset RA/RV continua a receber patentes para mais tecnologia

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple continua a trabalhar no seu inovador headset de Realidade Aumentada e Realidade Virtual (RA/RV) e acaba de registar mais duas patentes para incluir tecnologia.

Uma das patentes reforça o rumor de que terá o design de óculos de esqui e um revestimento de espelho unidirecional enquanto que a segunda patente refere-se a um sistema de carregamento HMD.

Headset RA/RV da Apple terá revestimento de espelho unidirecional infravermelho

Ainda sem data prevista para chegada ao mercado, o headset RA/RV da Apple continua a ser trabalhado pela marca para que inclua a mais recente tecnologia de ponta. Agora o site PatentlyApple descobriu que a empresa de Cupertino registou mais duas patentes para o seu inovador headset.

De acordo com a documentação das patentes, a Apple pode incluir um revestimento de espelho unidirecional infravermelho. Este acabamento poderá desempenhar duas funções distintas: ocultar as várias câmaras integradas no headset, assim como ocultar os olhos do utilizador.

A confirmar-se esta informação, este é o tipo de pormenor a que a Apple já habituou os seus utilizadores. O próprio design do equipamento terá uma função crucial no desempenho do headset, tornando-o também mais apelativo para compra.

Saliente-se também que a documentação desta patente reforça a ideia de que o headset RA/RV vai chegar com um "look" muito semelhante ao dos óculos de esqui.

Headset RA/RV Apple só vai chegar aos utilizadores no primeiro trimestre de 2023

Por sua vez, a documentação da segunda patente refere-se a um sistema de carregamento HMD que irá incluir um ecrã, dispositivo de armazenamento de energia e bobinas de receção que podem vir a ser utilizadas para carregar o próprio headset.

Sobre a chegada do equipamento ao mercado, o conhecido analista Ming-Chi Kuo avançou anteriormente que deverá estar disponível no final deste ano, mas com limitação de stock. O analista afirmou também que a chegada efetiva do equipamento às mãos dos utilizadores não terá início antes do primeiro trimestre de 2023.

No que respeita às especificações integradas, espera-se que o headset combine dois monitores micro OLED com um painel AMOLED e que tenha um peso entre os 300 e 400 gramas.

Outros rumores indicam que o equipamento terá um desempenho semelhante aos modelos MacBook da Apple e que vai incluir sensores avançados para deteção de gestão e do ambiente à sua volta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple lança programa para utilizadores repararem o próprio iPhone
  • Apple aumenta produção de iPhone 13 Pro para responder à procura no mercado
  • Apple prepara nova subida de preços com o lançamento dos iPhone 14
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt