Apple fará as suas gráficas para o iPhone num futuro próximo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple gaba-se que o seu iPhone é desenhado de forma a encaixar perfeitamente entre hardware e software. Como utilizador MAC e ex-utilizador iOS, consigo perceber perfeitamente esta filosofia. Os produtos Apple não precisam de grandes especificações técnicas para ter um desempenho fantástico.

Para dar um exemplo mais concreto, o iPhone 7 e iPhone 7 Plus continuam à frente do recentemente lançado Samsung Galaxy S8 nas benchmarks, tendo ele metade das especificações em papel.

Vê ainda: Atualização: iOS 10.3 deixa o teu iPhone ainda melhor!

Hoje a Apple anuncia que está disposta as desenhar e construir a sua GPU em casa também. A empresa de Cupertino tem dependência da empresa Inglesa "Imagination’s technology" para os GPU dos iPhones, algo que brevemente não acontecerá.

O iPhone será feito em casa mais do que nunca!

Segundo comunicado da empresa Americana, esta dependência durará apenas mais 24 meses, visto que estão a dedicar uma equipa para construir a sua própria gráfica.

Contudo, de acordo com a Imagination’s technology não será tão simples quanto a Apple pensa. A empresa Inglesa acredita que será "extremamente difícil" e "complexo" para a empresa da maçã trincada construir uma gráfica para o iPhone sem infringir qualquer patente ou tecnologia desenhada pelos Ingleses anteriormente.

A verdade é que a Imagination’s technology teve um tombo fora do normal na bolsa. A empresa caiu quase 70% depois desta notícia ter sido lançada. A empresa que ainda na sexta-feira valia $956 Milhões vale hoje $312M. Uma queda considerável, visto que a Apple é a responsável por 50% dos lucros.

Isto significa que os próximos iPhones poderão ser mais capazes do que os que temos no mercado hoje em dia. Embora a Imagination’s technology não acredite que tal possa acontecer, a Apple está firme na sua ideia e deverá avançar com o projecto o quanto antes.

Outros assuntos relevantes:

Vídeo mostra smartphone Samsung com dual-câmara

Apple iPhone 8 e iPhone 7s: Chegam em Setembro e já se fala em especificações!

Será este o aspecto do novo Xiaomi Mi6?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.